Site lista os 10 destinos que serão os mais procurados em 2013

1. São Francisco, Estados Unidos: a cidade californiana, chamada de “queridinha” da costa oeste, é conhecida por suas montanhas, terremotos, uma tendência aos políticos liberais e pelas boas-vindas calorosas aos turistas. Segundo o site, o melhor da cidade são as opções culturais, eventos e comida. Além destas atrações, outro incentivo para visitar São Francisco é a 34ª Copa América, que será sediada por lá em 2013 e que levará várias mehorias à estrutura física da cidade.

2. Amsterdã, Holanda: a cidade, que já é famosa por sua beleza e muito procurada por turistas jovens, ganhará movimento extra em 2013 por causa de uma série de comemorações: o charmoso canal Golden Age completará 400 anos; o pintor Vincent van Gogh faria 160 anos em 2013 e o museu organizado em sua homenagem completa 40 anos de fundação; o museu Rijksmuseum, dedicado às artes e história, reabrirá suas portas depois de 10 anos de reforma;  a orquestra Royal Concertgebouw, considerada a melhor do mundo, soprará 125 velinhas em 2013; o zoológico Artis Royal fará aniversário de 175 anos; e o centro cultural Felix Meritis celebra 225 anos de vida. Além de todas estas “festas de aniversário”, a cidade terá uma riquíssima programação de concertos, exibições e festas de rua ao longo de todo o ano.

3. Hyderabad, Índia: a capital do estado de Andhra Pradesh já foi considerada uma das cidades mais ricas do país, mas depois da independência da Índia, os palácios e jardins foram vendidos, saqueados ou destruídos, o que deixou o local bem mais feio do que um dia havia sido. Mas várias destas construções na Cidade Velha foram recentemente restauradas, incluindo o Falaknuma Palace, um hotel sete estrelas que foi reconstruído pelo grupo Taj e transformado em uma cápsula do tempo extremamente luxuosa. Outros monumentos e prédios também estão sendo consertados e, por toda a cidade, há muitos espaços a serem descobertos e explorados. O site destaca o local como ótimo destino para cultura, comida e bons preços.

4. Londonderry, Irlanda: esta cidade murada e histórica é conhecida também como Derry e será a capital da cultura do Reino Unido em 2013. O ano será cheio de eventos culturais, como o festival All Ireland Fleadh, que dura 10 dias e é conhecido como o maior evento irlandês do mundo, além de ter o controverso palco Turner Prize. Entre os outros eventos, destaque  para os encontros de música e dança contemporânea, além de um tradicional festival de jazz e do Earhart Festival que, em 2013, comemora 80 anos que a pioneira pilota Amelia Earhart pousou na cidade. O Lonely Planet destaca também o local como um bom destino para ser visitado com a família.

5. Pequim, China: a cidade ainda é o centro cultural e artístico do país. Apesar da Olimpíada de 2008 parecer muito distante, há ainda muitos benefícios que continuam na cidade, como o Ninho do Pássaro, por exemplo. Recentemente, foi inaugurada também a linha ferroviária que liga as cidades de Pequim e Xangai em cinco horas e tem atraído muitos turistas. O local é uma reunião de culturas e, com certeza, está caminhando para ser a maior potência mundial.

6. Christchurch, Nova Zelândia: conhecida como a “cidade-jardim”, ela está crescendo com muito talento e deixando para trás um cenário devastador depois de sofrer terremotos em 2010 e 2011. Repensando o urbanismo, a cidade está ressurgindo com energia e investimento, com uma imensa variedade de atrações, desde comidas de vários países, até locais com música ao vivo. Por isso, 2013 será um ano com boa oportunidade para ver o renascimento do local de perto.

7. Hobart, Austrália: como capital do estado da Tasmânia, a cidade portuária vivia em um ambiente sonolento de calmaria, mas com a chegada de uma das unidades mundiais do museu MONA por lá, as águas foram movimentadas, o que tem atraído vários tipos de turistas para o local, tornando-o um destino cult e moderno. Outra novidade já está programada para o próximo ano, quando o Tasmanian Museum and Art Galerry (TMAG) receberá uma exibição do Theatre of the World com curadoria de Jean-Hubert Martin, de Paris. O crescimento gastronômico da cidade continua acontecendo e a cena da culinária na região deve dar ainda muitos frutos.

8. Montreal, Canadá: a cidade foi classificada, em 2010, como a mais feliz do mundo, pelo Lonely Planet, e, em 2011, como a mais moderna, pelo jornal New York Times. Além disso, aparece no filme Robopocalypse, de Stephen Spielberg, e é convidativa a todos para tomarem um drinque na praia urbana construída.  Além de beleza, a cidade tem também cérebro. Na primavera de 2013 será inaugurado o novo planetário Rio Tinto Alcal, com o ambicioso projeto “Espaço para a vida”. O calendário social da cidade também está recheado, com a abertura do museu de cera Grévin, o aniversário de 50 anos do Place des Arts e do hotel Point Zero, construído pela grife de mesmo nome.

9. Adis Abeba, Etiópia: a capital e maior cidade do país africano tem crescido com o mesmo ritmo acelerado que os maratonistas africanos correm. A economia deve registrar aumento de ao menos 5% em 2013, o que ajuda a criar um clima de confiança e resistência. Fundada há pouco mais de um século, Adis (como também é chamada) significa “nova flor” na língua nativa e é também a capital diplomática da África, uma metrópole próspera e uma cidade moderna e groovy, que tem orgulho de sua mistura cultural.

10. Porto Iguaçu, Argentina: ideal para passeios em família, atividades e aventura, a cidade é mais do que uma daquelas que recebem a queda de água Foz do Iguaçu, local que é considerado uma das novas sete maravilhas da natureza, segundo uma votação feita em 2011. Mais do que uma cachoeira, que pega trechos no Brasil e Argentina, a cidade tem base turística com ótimos hostels, hotéis de alto nível, spas e viagens guiadas.

Fonte: Portal Terra

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s