O que fazer para aumentar as garantias das agências?

Publicação minha de hoje junto ao meu outro blog Previndo junto ao Portal Panrotas:


Caros, boa tarde!

Mais uma Operadora, agora a Tia Augusta, que comunica o encerramento de suas atividades…

Aguardemos os ‘números’ dos possíveis envolvidos, paxs, com viagens programadas que neste momento devem estar em estado de choque, tentando assimilar o que ocorreu, e principalmente o que ocorrerá!

E o mesmo, com todas as agências que intermediaram viagens junto à operadora, e como sempre, estão na linha de frente com a obrigação de resolver o ‘pepino’ para os seus clientes.

Até quando paxs e intermediários viverão neste clima de insegurança quando da oferta e aquisição de viagens?

Será uma questão natural um filtro no segmento com pouquíssimos fornecedores, que terão todo o mercado em suas mãos, mas que pelo menos transpareçam solidez, liquidez, patrimônio a garantir a ocorrência e prestação de todos serviços adquiridos? Será, ou mesmo com estas, a possibilidade de ‘surpresas’ também existe?

Será que fica claro ao mercado, ao segmento, a importância da avaliação de produtos como os seguros de responsabilidade civil e ao Governo a pertinência e até prudência da existência de Fundos Garantidores a gerarem transparência e segurança tanto a fornecedores quanto aos próprios consumidores?

E agora? Vejam um questionamento que me foi apresentado hoje: “comprar em agência física gera serviço de consultoria, pessoal e qualificado, mas e a incerteza se os fornecedores ofertados honrarão os serviços? E se eu comprar em uma agência virtual, se der problema, pelo menos existe uma bandeira forte estampada, como Submarino ou Decolar, que tem ‘bala na agulha’, sem contar que estão se aperfeiçoando cada vez mais no segmento!”

Indiscutível a necessidade e qualidade das agências de turismo de nosso país! Indispensáveis! Então o caminho é como melhor garantir a tranquilidade de seus serviços, de seus negócios, de seus clientes principalmente!

Para inaugurar dezembro e a temporada! “

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s