Turismo de Itaipu espera 10,5 mil no feriadão

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) espera receber 10,5 mil visitantes no feriado prolongado de carnaval, entre 1º a 4 de março. No Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, a principal atração do turismo do Destino Iguaçu, a expectativa é atrair 30 mil pessoas no mesmo período.

Os dois atrativos manterão esquema especial de atendimento ao público no período, com frota maior e horário diferenciado. Já a partir de sábado, o CTI vai colocar à disposição dos visitantes três ônibus extras. Eles atenderão os turistas da visita panorâmica, a mais procurada, e da Iluminação da Barragem. O Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho também terá sessões extras e vai funcionar todos os dias do feriado.

No sábado (1º) e domingo (2), o Parque Nacional do Iguaçu vai abrir uma hora mais cedo. O portão estará aberto a partir das 8 horas, no sábado (1º) e no domingo (2). Nos demais dias, o horário voltará ao normal, das 9h às 17 horas. O atrativo colocará à disposição dos visitantes todos os seus funcionários e a sua frota de ônibus.

Para efetuar o download da tabela de preços, acesse: http://www.turismoitaipu.com.br/downloads.

Os visitantes do parque poderão adquirir o ingresso pelo site (www.cataratasdoiguacu.com.br). Basta imprimi-lo e depois apresentá-lo num dos pontos de atendimento especial para a retirada do ingresso, logo na entrada do Centro de Visitantes.

Horários no CTI

A visita panorâmica terá saída a partir das 8h, a cada meia hora. O último horário previsto é às 17h30.

Circuito Especial, a partir das 8h, a cada meia hora. Último horário às 16h30.

Iluminação da Barragem

Sexta e sábado: 20h.

A retirada de ingressos encerra-se às 19h30 no CTI.

Test Drive Veículo Elétrico

Todos os dias: 9h, 10h, 14h e 15h

Refúgio Biológico

Diariamente, exceto terça-feira:

8h30, 10h, 14h30 e 15h30.

Ecomuseu

Terça a domingo: das 8h às 16h30.

Polo Astronômico

Todos os dias: 10h e 16h.

Sextas e sábados: 10h, 16h e 19h.

A Itaipu

A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 16,9% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 70% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s