Governo espanhol projeta um Ministério exclusivo para o turismo

Setor altamente significativo poderá ter posição de destaque maior também no ambiente político, depois de mais uma temporada excepcional no ultimo Verão.

espanhaturismoecultura
O turismo representa muito, muito mesmo para a Espanha, sua economia e projeção internacional. Um pais que deverá completar a temporada com os números elevados de mais de 75 milhões de visitantes estrangeiros.

A demanda cresce seguidamente nos ultimos três anos. Em comparação com 2015 houve um aumento de 3,9 milhoes de visitantes e a recente temporada de verão (junho a agosto) foi considerada ‘singular e excepcional’.

espanhaturismoecultura2Em nova configuração ministerial, o governo projeta 14 ministérios (atualmente são dez) e isto daria uma posição referencial para a atividade. Atenderia assim a uma antiga aspiração do setor produtivo turístico, com papel de maior destaque.

Atualmente o Turismo que é considerado como maior indústria do Pais, está agregado ao ministério de Cultura e Comercio.

Há um claro avanço nas tratativas políticas a este respeito, o que resgataria uma posição do setor. Durante a era Zapatero, o turismo espanhol passou de Secretaria de Estado para Secretaria Geral. O atual governo, no avanço pela criação de empregos e saída da crise, traz esta grande diferença em uma avaliação + positiva para o Turismo.espanhaturismoecultura3

Na opinião de analistas da Espanha, seria também uma forma do governo saldar a divida com o setor, pois a administração de Mariano Rajoy aumentou o IVA, depois de ter, durante a campanha eleitoral, prometido reiteradamente o contrário.

FONTE: Revista Travel 3
(http://www.travel3.com.br/noticia.php?governo-espanhol-projeta-um-ministerio-exclusivo-para-o-turismo-12449)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s