Brasil e Argentina juntos na promoção da homenagem às Cataratas

cataratasdaypecaabertad1920

#CataratasDay2016 em 11/11, pretende reunir 100 milhões de pessoas participantes no mundo todo.

O evento que vai celebrar e relembrar a eleição entre as 7 Maravilhas da Natureza Mundial terá uma repercussão imensa pelas mídias sociais e pretende comemorar 100 milhões de participantes em todo o mundo, 25 milhões à mais do que no ano passado. Quer registrar também pelo menos 5 mil selfies nas Cataratas, feitas por moradores de Foz do Iguaçu e região. No ano passado, o número chegou a 2.800 com 6.245 postagens.

“Celebre a Biodiversidade”, o tema deste ano do #CataratasDay, valoriza a riqueza natural do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil e na Argentina. “É um ecossistema riquíssimo que cerca e protege as Cataratas”, expõe Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social de Itaipu e coordenador do comitê brasileiro Vote Cataratas, que trabalhou pela eleição do atrativo entre as maravilhas do mundo inteiro.

Em entrevista coletiva de lançamento no centro executivo da Itaipu Binacional, ele e o coordenador do comitê argentino Voto Cataratas, Marcelo Almada, detalharam o evento deste ano, participando também Jean Paul de la Fuente, diretor da fundação suíça New Seven Wonders, que organizou a eleição das sete novas maravilhas; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Felipe González; o presidente da Cataratas do Iguaçu S.A, Adélio Demeterko; e o presidente do Fundo Iguaçu e do Sindhotéis, Carlos Silva.

A exemplo da edição de 2015, o #CataratasDay2016 fará a divulgação antecipada da data por meio das mídias sociais e em veículos de comunicação tradicionais, que aceitem participar sem qualquer custo. As peças, em português, inglês e espanhol, incluem imagens para divulgar o Dia das Cataratas, com alusões à importância do atrativo para o turismo e a natureza (há até mesmo um gif animado); outras que permitem ao usuário alterar sua foto no perfil do Facebook; e até mesmo cartazes para quem for fazer selfies.

O Parque Nacional do Iguaçu não vai cobrar ingresso dos iguaçuenses que forem fazer selfies nas Cataratas e colocará 50 ônibus à disposição.

No lado argentino, além das mesmas peças da campanha, haverá uma programação com a eleição da Rainha das Cataratas, desfile de modelos e apresentação de grupos musicais. Os turistas terão descontos especiais nos hotéis e estabelecimentos gastronômicos. Para Almada, o Cataratas Day é “uma oportunidade única de divulgar o destino que a Argentina compartilha com o Brasil, e Puerto Iguazu com Foz do Iguaçu”.

(Fotos/Divulgação/Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

(Fotos/Divulgação/Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

Para reforçar a ação nas redes sociais, todo o material deve ser publicado pelos internautas com a marca #CataratasDay2016.
cataratasdaypecapublic

FONTE: Revista Travel 3
(http://www.travel3.com.br/noticia.php?brasil-e-argentina-juntos–na-promocao-da-homenagem-as-cataratas-12670)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s