Número de brasileiros volta a crescer em Portugal

Porto, cidade que tem registrado crescimento de brasileitos em 2016

Porto, cidade que tem registrado crescimento de brasileitos em 2016


PORTO –
Depois de um primeiro semestre com retração no número de brasileiros em Portugal, o segundo semestre aponta uma tendência diferente. Dados do Turismo de Portugal apontam crescimento de 20% no fluxo de entrada de brasileiros no País, somente em agosto, em comparação com 2015. Os dados de setembro ainda não foram fechados, mas já apontam novo crescimento.

Segundo o Turismo de Portugal, janeiro e fevereiro foram meses com índices muito negativos. Já de março a maio a queda foi menos acentuada. Junho e julho, porém, fecharam com percentual similar ao registrado em 2015.

“O IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) assustou os passageiros e prejudicou o fluxo. Depois os números foram voltando a realidade e temos uma previsão de fechar 2016 com mesmo fluxo de turistas brasileiros registrados em 2015 ou um pouco acima”, afirma o diretor do Turismo de Portugal para o mercado brasileiro, Bernardo Cardoso, lembrando que esse percentual cresce se levar em conta a chegada de brasileiros com passaporte europeu ou com entrada por outras fronteiras, como Espanha e França, por exemplo.

PORTO
Embora tenha sido registrada uma retração no fluxo de passageiros do Brasil para Portugal, os dados mostram que a presença de brasileiros cresceu no Porto, segunda maior cidade de Portugal e destino que conta com voos diretos da Tap para São Paulo e Rio de Janeiro. Cardoso aponta dois motivos para o aumento: trabalho de marketing promocional feito pelo órgão de turismo local em parceria com o Turismo de Portugal e por conta de um “redescobrimento da região Norte de Portugal”.

“Está na moda e a região Norte tem mais proximidade com a fronteira da Espanha. Além disso é uma excelente opção para quem já conhece Lisboa e deseja visitar novos destinos”, complementa.

Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz.

FONTE: PANROTAS
(http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/internacional/2016/11/numero-de-brasileiros-volta-a-crescer-em-portugal_141659.html?lista)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s