Quase um bilhão de turistas viajando até setembro

turistasmaisviagens2015
A região da Ásia-Pacifico continua a liderar o crescimento do setor e a China segue impulsionando os números do turismo emissivo.

O turismo continua como um dos setores econômicos mais resistentes e de maior crescimento, mesmo que seja sensível aos riscos, reais ou perceptíveis, como agora no caso da eleição de Donald Trump como novo presidente dos EUA, tanto que nos dias pós eleição o movimento de passagens tenha apresentado queda de 33% a nível mundial.

Os números deste ano continuam progressivos e de otimismo. Para o secretário geral da OMT, “mesmo que nenhum destino esteja imune aos riscos, temos que incrementar a cooperação para afrontar ameaças globais, especialmente com aquelas que se referem à segurança”.

O executivo da Organização Mundial salienta que a indústria turística é parte integral das apostas ativas que são feitas para o desenvolvimento global. E reafirma com o volume de turistas viajantes internacionais deste ano de 2016 que já subiu 4% no período janeiro a setembro.

São 956 milhões, faltam apenas 34 milhões para a chegada à marca de 1 bilhão neste ano, com indice maior de gastos na maioria dos grandes mercados emissores.
turistaschinesesemcompras

A demanda internacional manteve-se forte nos números computados pela OMT nestes nove meses, sendo a liderança na região da Ásia-Pacifico (+9%) onde dois países tiveram aumentos de 34% e 36%, Coréia do Sul e Vietnam.
chinesesviajantes
A China prossegue como líder entre os emissores, subiu 19% em seu movimento do ano

Nas demais regiões, America do Norte com alta de 4%, a Central com 6% e a do Sul com 7%; A Europa registou uma leve alta de 2% e o quesito segurança influenciou decisivamente.

FONTE: Revista Travel 3
(http://www.travel3.com.br/noticia.php?quase-um-bilhao-de-turistas-viajando-ate-setembro-12784)

Viaje com uma agência AVIESP, clique aqui.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s