Em alta, Salvador quer receber 2 mi de turistas no verão

salvador-turis

ACM Neto entre Isaac Edington, da Empresa Salvador Turismo, e Érico Mendonça, secretário de Cultura e Turismo

A estação mais quente do ano ainda nem começou, mas a cidade de Salvador promete ferver toda a Bahia. A capital baiana, representada pelo prefeito reeleito, ACM Neto, lançou na noite de hoje, em São Paulo, a programação do verão 2017.

Intitulada “Salvador, a capital do verão”, a campanha busca entregar aos visitantes a maior programação do Brasil com festas de rua, tradicionais e shows. Duas semanas antes do início do verão, em 4 de dezembro, passando pelo réveillon até o carnaval, celebrado até o começo de março, a cidade receberá shows e ensaios de “velhos” conhecidos como Carlinhos Brown, É o Tchan e Psirico.

Com a agenda maior, ACM Neto espera que Salvador receba 2,1 milhões de visitantes ao longo desse período, incremento de 15% em relação ao mesmo período. Para a virada do ano, Salvador tem 70% de ocupação hoteleira, índice superior aos registrados nos últimos meses, que colocaram o setor em crise, e espera até dezembro chegar a 90% do total. Já para o carnaval, o mandatário tem a expectativa de alcançar 100%.

Visando maior permanência dos visitantes, a capital irá centralizar os eventos em três pontos: as orlas da Barra e do Rio Vermelho e o centro histórico.

salvador-turis2

ACM Neto acredita que o carnaval de Salvador evoluiu nos últimos quatro anos

“O nosso tema de carnaval será ‘Cidade da Música’ [título recebido da Unesco]. O que está marcado [para as duas celebrações] não é apenas o axé. Temos coisas diferentes de estilos baianos e não baianos que atingem o Brasil inteiro e se consagram na maior festa de rua”, disse.

À imprensa, ele disse que Salvador está cada vez mais preparada para receber eventos de grande porte. Em um discurso de palanque, atesta que a abertura dos cordões, maior policiamento e fiscalização de ambulantes tornaram a cidade “mais segura e democrática” em sua gestão.

Ainda em relação ao item segurança, ACM Neto rasgou elogios aos seus quatro anos na prefeitura. “Melhoramos o serviço público, como a limpeza da cidade e o transporte público. Aperfeiçoamos e oferecemos mais conforto aos foliões. Abrimos a rua e permitimos viver e curtir o carnaval de rua.”

Como todo evento para multidões, continuou o político, ele espera conflitos. Mas tem na ausência de homicídios o triunfo da festa em sua gestão. “São quatro dias de festa, 300 mil pessoas por dia. Temos a presença de policiais e mais iluminação nas ruas. Uma festa dessa proporção não foge aos problemas”, finalizou.

Outra novidade programada para o período é a exploração da memória olfativa. Por meio dela, Salvador e a empresa Avatim buscaram um aroma que representasse a capital. A fragrância será espalhada em pontos turísticos, hotéis, aeroportos, entre outros locais.

Na apresentação do calendário oficial, a prefeitura de Salvador organizou um show com Daniela Mercury e Saulo e convidou celebridades para acompanharem o festejo. Confira fotos abaixo:

Paloma Bernardi, atriz

Paloma Bernardi, atriz

A atriz Bianca Rinaldi

A atriz Bianca Rinaldi

A cantora Daniela Mercury

A cantora Daniela Mercury

O ator Klebber Toledo e Enrique Martín Ambrosio, da Air Europa

O ator Klebber Toledo e Enrique Martín Ambrosio, da Air Europa

FONTE: PANROTAS
(http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/eventos/2016/11/em-alta-salvador-quer-receber-2-mi-de-turistas-no-ver-atildeo_141750.html?lista)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s