Flórida terá linha de trens expressos a partir de 2017

Uma nova opção de transporte chega à Flórida no ano que vem e promete conectar as principais cidades do sudeste do estado em tempo recorde. Trata-se da Brightline, uma linha de trem expressos entre Miami, Fort Lauderdale, West Palm Beach e Orlando – destinos turísticos que estão entre os favoritos dos brasileiros.

Foto por Divulgação / Brightline

Foto por Divulgação / Brightline

Com saídas regulares, o trem vai cobrir a distância total de 380 km em menos de três horas – mais rápido que uma viagem de carro ou o tempo total gasto para fazer o trajeto de avião. A outra vantagem é escapar do trânsito das rodovias da Flórida, que é intenso principalmente no entorno de Miami.

Foto por Divulgação / Brightline

Foto por Divulgação / Brightline

Inicialmente, serão cinco trens em operação com capacidade para 240 passageiros cada, todos modernos, confortáveis e com wi-fi gratuito. A ideia é que o passageiro tenha uma experiência de hotel quando estiver dentro do trem. Os preços ainda não foram divulgados, mas serão competitivos em relação a uma viagem de carro.

Foto por Divulgação / Brightline

Foto por Divulgação / Brightline

Os trens farão as paradas em estações em áreas centrais em cada cidade, onde existem conexões fáceis com outros transportes, como a MiamiCentral Station. No caso de Orlando, uma estação no Aeroporto Internacional está em construção. Em cada estação, haverá uma área exclusiva da Brightline, com uma estrutura completa que contará com lojas, restaurantes, lanchonetes, lounges para passageiros e mais.

Foto por Divulgação / Brightline

Foto por Divulgação / Brightline

A primeira fase, que ligará Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach em menos de uma hora, tem previsão para entrar em operação no verão de 2017. Mais informações sobre o serviço serão divulgadas nos próximos meses.

Mais informações em: gobrightline.com

Texto por: Patrícia Chemin.

FONTE: Qual Viagem
(http://www.qualviagem.com.br/florida-tera-linha-de-trens-expressos-partir-de-2017/)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s