Abreu propõe tour desafiador e sustentável pela Bahia

De Salvador a Ilhéus. Esse foi o roteiro proposto pela Abreu em um famtur para dez agentes de viagens portugueses na Bahia. O itinerário, que passa por destinos como Morro de São Paulo, Taipu de Fora e Itacaré, foi, no mínimo, desafiador. Quem afirma é o assessor de comunicação do receptivo Grou Turismo, Iuri Barreto.

Entusiasmado com a proposta, Barreto não só participou como relatou a aventura no blog Direto da Bahia, hospedado na blogosfera do Portal PANROTAS.. O desafio do tour está, justamente, no acesso a cada um desses locais. Afinal, nenhum deles é conectado por pontes ou rodovias. Lanchas, caminhadas, táxi aéreo foram apenas alguns dos métodos da Grou para seguir o trajeto pelo litoral sul da Bahia.

Agentes praticando rafting em Itacaré

Agentes praticando rafting em Itacaré

Barreto aproveita a oportunidade para discutir o embate entre o turismo de preservação e o predatório. “O litoral sul da Bahia vive, assim, nesse eterno dilema entre facilitar o acesso ou manter os destinos como estão”, apontou. “O que defendo é a preservação e a proteção do nosso litoral contra o turismo predatório e excessos que acabam comprometendo não apenas o destino em si, mas a própria experiência do viajante”, argumentou.

Confira o relato na íntegra e diversas fotos do famtur aqui.

FONTE: PANROTAS
(http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/agencias-de-viagens/2016/11/abreu-prop-otildee-tour-desafiador-e-sustentavel-pela-bahia_141915.html?lista)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s