Greve de pilotos cancela mais de 900 voos da Lufthansa

Mais um movimento grevista dos pilotos da Lufthansa. Nos voos domésticos, cerca de 870 voos não foram realizados e outros 50 internacionais, afetando quase 100 mil passageiros neste primeiro dia.

A transportadora nacional alemã tem sido assolada por problemas trabalhistas nos ultimos anos. Esta é a 14ª. paralização desde 2014 e desta vez tem como base a disputa salarial com o sindicato Vereinigung Cockpit (VC), que representa os pilotos.  As negociações encontram-se praticamente paralisadas nos ultimos 15 dias, o sindicato pede um aumento salarial de 3,7%, com efeitos retroativos a 2012. A contra-proposta da companhia foi de 2,5%.

lufthansaaviaopousando

Os voos por subsidiárias da Lufthansa, empresas de baixo custo e companhias aéreas parceiras – Germanwings, Eurowings, Austrian Airlines, Swiss Airlines e Brussels Airlines – não  estão sendo afetados.

Em comunicado, a Lufthansa  avisa aos seus clientes que está fazendo todo o possível para manter seus clientes informados e  remarca-los em outras companhias aéreas e outros meios de transporte, “Os clientes cujos voos foram cancelados devido à greve tem a opção de uma só vez para transferir ou cancelar a sua reserva. Além disso, todos os passageiros que viajam com as companhias aéreas do grupo Lufthansa, contam com a opção de tempo para transferir sua reserva gratuitamente, independentemente de seu vôo foi cancelado ou não.

Para voos dentro da Alemanha, existe também a opção da troca de  bilhetes de avião para vouchers  dos trens.”

No final da tarde, em Assembléia, os pilotos decidiram pela continuidade da paralização, pelo menos até sexta-feira (25) nos voos de longo alcance.

FONTE: REVISTA TRAVEL 3
(http://www.travel3.com.br/noticia.php?greve-de-pilotos-cancela-mais-de-900-voos-da-lufthansa-12908)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s