Qatar Airways inicia operações no Rio de Janeiro em 2017

Rio de Janeiro está entre as nove cidades que receberão novas operações da Qatar

Rio de Janeiro está entre as nove cidades que receberão novas operações da Qatar

Está confirmado! O Rio de Janeiro ganhará operações de uma companhia de peso, já a partir de 2017. Como divulgado em primeira mão pelo M&E, a Qatar Airways já montava seus planos estratégicos para atuar em mais uma cidade brasileira desde março de 2016. Nesta segunda-feira (28), veio a confirmação de que o Rio de Janeiro está entre as oito rotas que serão inauguradas em 2017, embora sem estipular uma data para o início dos voos.

Além do Rio de Janeiro, Canberra, Las Vegas, Santiago do Chile, Medan, Tabuk e Yanbu passam a receber os voos da Qatar Airways no ano que vem. Os novos voos complementam à malha aérea da Qatar Airways que recebeu, somente este ano, 12 novas operações. “Com o anúncio de hoje, estaremos prontos para conectar mais pessoas ao redor do mundo, e garantir que nossos passageiros se deliciarão a bordo de nossas aeronaves”, disse o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Para ele, “a Qatar Airways oferece a melhor aérea, a melhor experiência de bordo e as melhores conectividades a partir do Aeroporto Internacional de Hamad. Operamos a frota mais jovem, com apenas cinco anos de idade média, e voamos com as aeronaves mais avançadas que proporcionam aos passageiros uma experiência que é premiada na indústria, assegurando as mais eficientes operações do planeta”.

Qatar Airways vai operar segundo voo mais longo do mundo também em 2017

A Qatar Airways decidiu seguir os planos da Emirates Airline e também iniciará voos diretos para Auckland, na Nova Zelândia, já a partir do dia 3 de dezembro. Com os novos voos non-stop, a companhia colocará a sua nova operação entre as 10 mais longas do mundo na atualidade, com o primeiro lugar em mãos até o início das operações da Emirates entre Dubai e Cidade do Panamá, adiado para 2017. O voo QR921 deixará Auckland ás 14h40 e chegará em Doha ás 10h20 do mesmo dia, operado por Boeing 777-200LRs.

Enquanto o 777 da Emirates Airline precisa percorrer 14.200km entre dois continentes e o A380 da australiana Qantas tem a mesma responsabilidade, mas com uma distância um pouco menor de 13.800km, a Qatar Airways terá um caminho de 14.485km pela frente. Esta será a maior operação em questão de duração de voo, já que os passageiros gastarão 17 horas e 30 minutos para chegar.

FONTE: MERCADO & EVENTOS
(http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/qatar-airways-inicia-operacoes-no-rio-de-janeiro-em-2017/)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s