Porto de Galinhas recebe 1º torneio de kitesurf Hidrofoil do Brasil

Destino foi escolhido pela beleza natural e pelas boas condições climáticas na região que favorecem a prática da modalidade

hodrofoil-2016

Entre os dias 2 e 4 de dezembro, Porto de Galinhas recebe o primeiro Campeonato Brasileiro de Kitesurf Hidrofoil. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), com o apoio do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, e vai reunir cerca de 800 pessoas diariamente na praia de Maracaípe. “Será um marco na história do destino, que foi escolhido para estrear a modalidade por conta de suas belezas naturais e boas condições de ventos”, comemora Otaviano Maroja, presidente do conselho da entidade turística.

O campeonato será disputado em uma única etapa. A modalidade prevê que o praticante deslize em uma prancha suspensa sobre a superfície da água, sustentado pela ação da aerodinâmica de paraquedas (pipas) presos ao corpo por cabos. “A prática desse esporte é favorecida pelos ventos de Porto de Galinhas. O vencedor da regata de estreia será o primeiro campeão do País”, ressalta Augusto Sampaio, representante da ABK.

FONTE: REVISTA TRAVEL 3
(http://travel3.com.br/noticia.php?porto-de-galinhas-recebe-1-ordm–torneio-de-kitesurf-hidrofoil-do-brasil-12948)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s