França além de Paris: dez lugares incríveis para conhecer

Como muita gente já sabe, a França é um dos países mais visitados do mundo. E, ao se pensar em visitar o país europeu, Paris é o primeiro destino que vem à mente. No entanto, outras cidades francesas também são encantadoras e têm ótimas atrações para quaisquer visitantes.

Assim, para quem deseja conhecer a França além de Paris, confira a lista com dez lugares incríveis para conhecer:

ABADIA DE SÉNANQUE
abadia-de-senanque
Um dos lugares mais lindos – e cheirosos – da França se encontra em Provence. O campo de flores da Abadia de Sénanque, construída no século 12, atrai inúmeros visitantes, sobretudo no verão, quando as flores de cor roxa tomam conta do jardim.

JARDINS DE MARQUEYSSAC
jardins-de-marqueyssac
Situado na pequena cidade de Vézac, na região de Dordogne, os famosos Jardins de Marqueyssac chamam a atenção de visitantes. Esculpidos ao redor de um castelo, ainda no século 17, os jardins foram todos restaurados e abertos para acesso livre ao público em 1996.

FALÉSIAS DE ÉTRETAT
falesias-de-etretat

Situada na costa da Normandia, a pequena cidade de Étretat abriga as famosas falésias mundialmente conhecidas por sua rara beleza natural. Ao topo delas, é possível ter uma vista de formações rochosas em arco, bem como paisagens que inspiraram o famoso pintor Claude Monet.

CHÂTEAU DE CHAMBORD
chateau-de-chambord

Com uma típica arquitetura renascentista, que combina características francesas com as italianas, o castelo está localizado na cidade de Chambord. Usado durante anos pela aristocracia francesa, até hoje os aposentos de Francisco e de Luís XIV permanecem intactos.

CÔTE DE GRANIT ROSE
cote-de-granit-rose

A costa, situada na região de Trégor, na Bretanha, abriga pedras em tons rosados – o que justifica o nome do local. A coloração rosa é causada pela combinação de três minerais que ficam no granito: mica, quartz e o feldspato.

COLMAR
colmar

Na fronteira com a Alemanha, a pequena cidade francesa reúne paisagens de tirar o fôlego, belos parques e rios que cortam a região, também chamada de Pequena Veneza. O local fica a apenas uma hora de trem de Paris e parece fazer uma viagem ao passado com a sua arquitetura.

MONT BLANC
mont-blanc

Conhecida como a capital mundial de atividades ao ar livre, a cidade de Chamonix é bastante conhecida por abrigar uma das maiores montanhas da Europa, o Mont Blanc, que oferece opções de alpinismo, esqui, parapente, paraquedas aos visitantes.

NICE
nice

Considerada uma das cidades mais bonitas do sul da França, a cidade fica bastante próxima da Itália. Com um charme único, os visitantes podem desfrutar de um balneário mediterrâneo que mistura fortes características dos dois países.

CÓRSEGA
corsega

Uma das maiores ilhas do mediterrâneo, Córsega oferece aos visitantes a possibilidade de passear de trem pelas montanhas até chegar à praia, admirando vilarejos rústicos e vacas pastando pelo caminho.

DUNA DE PILAT
duna-de-pilat

A maior duna da Europa está na França. Localizada em Gironde, a duna de Pilat tem 2,7 quilômetros de comprimento e 500 metros de largura. Outra curiosidade do destino é que ele está em constante crescimento. De acordo com as autoridades locais, em 1855 a duna tinha 35 metros de altura. Atualmente, o seu tamanho chega a 117 metros.

FONTE: PANROTAS
(http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2016/12/franca-alem-de-paris-dez-lugares-incriveis-para-conhecer_142173.html?lista)

Viaje sempre com uma agência AVIESP!
Conheça nossos associados

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s