Prefeitura de Campinas/AVIESP capacitam 684 profissionais em 12 treinamentos

fernando-santos-capacitacao

Em um resultado histórico, a AVIESP e o Departamento de desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas concluíram o ciclo de capacitações de 2016 com 684 profissionais treinados, em 12 palestras, o que representa um crescimento de 16,5% em relação a 2015, quando o número foi de 587 pessoas, em 24 palestras. As capacitações ocorreram de junho a novembro, de acordo com o previsto no convênio firmado para a 39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo, realizada em abril, na cidade.

Ficamos gratificados com o interesse dos profissionais de Campinas. A estatística revela que na média duplicamos o número de profissionais em sala de um ano para outro: 24,45 em 2015 para 48,67 em 2016. Isso demonstra o acerto da entidade e do município, que investiram na formação de profissionais, o que certamente reflete na qualidade do turismo receptivo de Campinas”, explica o presidente da AVIESP, Fernando Santos.

A diretora de turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura de Campinas, Alexandra Caprioli, salienta que os números indicam a maturidade do mercado em função da característica de Campinas: o turismo de negócios. “Nos aproximamos das necessidades que os profissionais apresentam hoje em função do momento econômico, fornecendo ferramentas e estratégias para sobreviverem e continuarem a investir, para estarem aptos quando da reação do mercado”, expôs.

Alexandra também destaca que a mudança do local das palestras, foi ponto positivo em função da localização central, este ano foram realizadas no salão vermelho da Prefeitura. Outro ponto que contribuiu para o sucesso de público foi a parceria com a AVIESP. “A entidade é consolidada e alinhada ao planejamento estratégico da secretaria, que tem um zelo muito grande com os investimentos”, afirma.

Em 2016, as capacitações ofereceram conhecimentos nas áreas de atendimento, gestão de mudanças, inovação, marketing (inclusive digital) e motivação ampliando a qualificação dos profissionais do município.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s