Azul completa 8 anos de história com mais de 150 milhões de passageiros embarcados

Uma malha aérea que opera para 100 destinos

Uma malha aérea que opera para 100 destinos

Quem imaginava, lá em 2008, que a Azul Linhas Aéreas se tornaria uma potencia dentro da aviação comercial brasileira? Quem imaginava que a companhia iria brigar diretamente com as grandes como Latam Brasil, Gol e Avianca, não é mesmo? Hoje, a realidade é outra. Com hub em Campinas, interior de São Paulo, a Azul atualmente já é responsável por 1/3 das decolagens em todo o país, e parece que vem muito mais por aí.

Hoje, após 2.923 dias a serviço da população, desde o voo inaugural São Paulo-Salvador, a Azul já transportou mais de 150 milhões de Clientes em um número superior a 1,5 milhão de decolagens. Os resultados são fruto do trabalho de mais de dez mil tripulantes. Na estreia da Azul, uma tarifa baixíssima foi comercializada entre Salvador e São Paulo, na época por menos da metade do valor das tarifas. No dia seguinte, os preços das outras aéreas também tinham baixado. Era a concorrência chegando para ficar.

Como destaques desta história estão a estreia de voos para Lisboa com os jatos A330 (que também operam frequências para os Estados Unidos) e o início da oferta de voos com as aeronaves A320neo. A Azul opera em mais de 100 cidades, com uma frota diversificada que reúne, ainda, Embraer 190, Embraer 195 e ATR 72-600. Para celebrar os oito anos de história, a Azul realizou nesta manhã, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas – o maior hub de operações da Azul companhia –, uma festa com Tripulantes e Clientes.

“Estamos fechando um ano especial para companhia, apesar do cenário econômico do país. Na contramão de muitas expectativas, ampliamos nossa presença internacional, e, com a chegada dos A320neo, consolidamos uma frota diversificada, que atende a todos os tipos de aeroportos e demandas e que nos permite operar em mercados únicos. Esperamos um 2017 de muitas conquistas neste mesmo sentido, com novidades já anunciadas”, celebrou Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

FONTE: m&e – mercado&eventos
(http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/azul-completa-8-anos-com-mais-de-150-milhoes-de-passageiros-embarcados/)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s