Mude o roteiro, conheça Havana

Cuba Flag wooden sign with beach background

Foto iStock / gustavofrazao

Edifícios antigos e coloridos são alguns dos cartões-postais da maior cidade de Cuba. Rica em história e cultura, Havana faz qualquer um deixar o celular de lado e aproveitar a viagem da melhor forma junto a alegria dos cubanos.

Mergulhe na história, passeios e belezas que a cidade pode oferecer. Entre as ruas movimentadas e carros antigos, não podemos descartar as belas praias do mar caribenho, a salsa, os jogos de beisebol e as vielas rústicas, completando ainda mais a arquitetura marcante do lugar.

Old cars at Central Park (Parque Central), Havana, Cuba

Animada em qualquer hora do dia, o turista pode se dividir em conhecer a cidade durante o dia e se divertir ao ritmo cubado durante a noite. Com muitos pontos turísticos, os destaques estão entre as ruas de Habana Vieja com igrejas, pequenos museus e o charme dos edifícios antigos, além das praias que são ótimos refúgios do calor.

Passeios
Capitólio Nacional: uma construção majestosa de Havana e a que mais chama atenção. Hoje funciona como Biblioteca Nacional e Academia Cubana de Ciências, mas antes era a sede do governo de Cuba.

Real Fábrica de Tabacos Partagas: a mais tradicional e conhecida fábrica de charutos.

Havana cigar factory

Fábrica de Tabacos. Foto por iStock / Maisna

Calle Obispo: uma das ruas principais e mais movimentadas de Havana, com restaurantes, bares e lojas de lembrancinhas.

Fortaleza de San Carlos de la Cabaña: construída no século XVIII o principal objetivo da enorme fortaleza é proteger a cidade, com uma linda vista durante o dia e de noite. Todas as noites acontece uma cerimônia conhecida como cañonazo, uma tradição da cidade. Além da cerimônia, há também uma encenação que conta como ocorria quando os militares soltavam a bomba diária do canhão.

Museu da Revolução: um museu muito importante para os cubanos, pois retrata a história e os acontecimentos que deram ao país a forma que possui hoje. Outro motivo que torna o museu importante é por ter sido o palácio presidencial utilizado por diversos presidentes.

The Museum of the Revolution at Havana, Cuba.

Museu da Revolução. Foto por iStock / Mauro_Repossini

Vida Noturna
Durante a noite, os ritmos cubanos se misturam entre salsa, mambo e Buena Vista Social Club, transformando em grande animação. Já em Vedado, é o bairro mais agitado durante a noite, com opções de restaurantes, bares e shows de cabaré.

Tropicana: famoso cabaré de Havana. O lugar carrega grande fama pelo espetáculo que apresenta e impressiona a todos com danças, acrobacias e músicas animadas.

Havana, Cuba - Tropicana

Tropicana. Foto por iStock / fdastudillo

La Floridita: visitado por Ernest Heminway, o estabelecimento é um bar restaurante, um dos mais tradicionais de Habana Vieja. A decoração do bar é esplendida. Muito visitado por turistas que querem experimentar o famoso daiquiri.

La Bodeguita del Medio: famosa não só por seus mojitos, mas também por ter sido o bar preferido de Fidel, Hemingway e Nat King Cole. O lugar é ideal para aproveitar a noite, o clima quente da cidade e experimentar o tradicional drink do país.

Mojito Cocktail, with Capitolio in the Background

Mojito. Foto por iStock / vgabusi

Praias
Banhada pelo mar caribenho, não poderia deixar de ter lindas praias com águas cristalinas, mar azul e areia finas e claras.

Vintage american oldtimer car parked on a beach in Cuba

Foto por iStock / Delpixart

Santa María del Mar: o trecho da praia é uma área cercada por hotéis, uma ótima opção de hospedagem. Quiosques e espreguiçadeiras são dois elementos que completam o dia perfeito nesta praia.

Tarará: a praia tem como principal atração a prática do mergulho e também, um pedaço da costa para quem quer apreciar a vida marinha.

Guanabo: no final das Playas del Este, Guanabo está localizado em uma área residencial e pouco movimentada por turísticas, uma ótima forma de aproveitar a região rústica e vivenciar da melhor forma a cultura e costumes do cubano.

FONTE: Qual Viagem
(http://www.qualviagem.com.br/mude-o-roteiro-conheca-havana/)

Viaje sempre com uma agência AVIESP!
Conheça nossos associados

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s