Cape Breton tem belas paisagens e cultura celta

Green Cliffs Overlooking Cabot Trail

Foto por Istock/ lightphoto

Localizada no extremo nordeste da Nova Escócia, na costa leste do Canadá, Cape Breton é uma ilha que ficou famosa recentemente por oferecer terra e trabalho aos canadenses que quisessem morar lá. Isso se deu principalmente pelo pequeno número de habitantes que permanecem na região – hoje são menos de 150 mil pessoas. Com esse panorama, você já deve imaginar o que te espera por lá, certo? Sossego!

Cape George Lighthouse

Foto por istock/ PaulReevesPhotography

Os visitantes que chegam a Cape Breton se encantam com as belas paisagens que incluem praias, falésias, florestas e faróis. Selvagem e com influências escocesas, africanas e irlandesas, o lugar se torna perfeito para dias de descanso e apreciação da natureza.

Um dos destaques locais é a histórica Fortaleza de Louisbourg, uma cidade francesa do século 18 e a maior reconstrução história da América do Norte. Lá é possível descobrir a fundo o passado da ilha.

Outros pontos importantes são: o Miners’ Museum de Glace Bay, o Marconi National Historic Site of Canada, o Red Shoe Pub. Não deixe também de visitar Baddeck e desvendar os segredos do inventor do telefone, o Dr. Alexander Graham Bell.

Sydney Fiddle

Foto por Istock/ PaulMcKinnon

Para quem gosta de aventura, a dica é curtir um dia de caiaque oceânico, pedalinho ou caminhada em torno da ilha, considerada a mais bela do Canadá. Caminhe pela pitoresca Cabot Trail no outono, quando a ilha está chamejante com os tons alaranjados, vermelhos e dourados das folhas ou vá observar baleias em Pleasant Bay e aviste baleias-piloto, jubarte, anãs e comuns brincando nas ondas do oceano Atlântico.

As paias do destino se dividem entre oceânicas, Ingonish e Kennington Cove; e em lagos, Parque Rio Mira e Ben Eoin. Com temperatura média de 21 graus fora do inverno, vale a pena conhecê-las e aproveitar um dia de relax.

Ocean shore

Foto por IStock/PetrovVadim

Quem visita a ilha no outono tem uma oportunidade incrível de imersão na cultura gaélica, que também influencia o lugar. Durante essa temporada, acontece o Festival Internacional de Cores Celtas, que conta com danças típicas, além do som do violino e das gaitas de foles tradicionais dessa cultura.

FONTE: Qual Viagem
(http://www.qualviagem.com.br/cape-breton-tem-belas-paisagens-e-cultura-celta/)

Viaje sempre com uma agência AVIESP!
Conheça nossos associados

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s