Santa Catarina espera 25% a mais de argentinos no verão

santa-catarina

Com perspectiva de crescimento, Santa Catarina deverá receber 8,9 milhões de visitantes nacionais e internacionais neste verão. A informação é da Secretaria de Estado de Turismo, que foi divulgada durante o lançamento da campanha publicitária do verão brasileiro no Exterior no dia 9/12.

Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, os esforços de promoção do País e a valorização do câmbio devem impulsionar o Turismo em direção ao Estado catarinense. “Teremos uma das melhores temporadas de verão de todos os tempos em Santa Catarina e no Brasil, com destaque para a previsão de crescimento de 25% do fluxo de argentinos. Os grandes eventos ajudaram a consolidar a imagem do nosso País como anfitrião”, afirmou Lummertz.

Somente no ano passado, cerca de 1,1 milhão de turistas da Argentina estiveram em Santa Catarina e, para este verão, são esperados 1,4 milhão de argentinos. O número, aliás, deverá ser ainda maior entre os meses de fevereiro e março de 2017, segundo aponta a Secretária da Fazenda de Santa Catarina.

A secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker, reiterou a expectativa para os próximos meses, que deverá ser 30% superior ao mesmo período do ano passado. “Já existe uma consciência de que, se tratarmos bem os turistas no verão, teremos visitantes durante todo o ano”, destacou.

Na ocasião, o presidente da Embratur analisou dados do Ministério do Turismo, que prevê a chegada de 2,4 milhões de estrangeiros para esta temporada em todo o País. O total representa aumento de 11% no fluxo de estrangeiros, em relação ao verão passado, quando o Brasil recebeu 2,1 milhões de visitantes do exterior.

FONTE: PANROTAS
(http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/brasil/2016/12/santa-catarina-espera-25-a-mais-de-argentinos-no-ver-atildeo_142458.html?lista)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s