5 destinos para observar os flocos de neve

Nem todo mundo prefere essa época do ano aqui no Brasil, onde as praias, clubes e parques aquáticos estão lotados e o sol capricha em sua temperatura. Para aqueles que preferem a beleza do inverno, conheça 5 lugares onde pode-se apreciar e se apaixonar pelo chão branquinho e sentir o ventinho gelado no rosto.

Tallinn – Estônia

View of old city in Tallinn, Estonia

Foto por iStock / prescott09

Parecida com os contos de fadas, Tallinn é a capital da Estônia e também a mais antiga capital da Europa Setentrional. Com mais de 700 anos, ao visitar Tallinn, não deixe de conhecer a beleza das construções do período medieval da Cidade Velha.

Innsbruck – Áustria

Mountains ski resort Solden Austria - nature and sport background

Foto por iStock / TPopova

Com nove estações de esqui, já dá para imaginar que a Áustria seria um belo lugar para aproveitar o inverno. Em Innsbruck, o visitante encontra o lado medieval que está localizado nas ruas até hoje, e também os edifícios de diferentes estilos. Há palácios renascentistas, igrejas barrocas, casas com afrescos e varanda, mas, uma das visitas obrigatórias é na Igreja da Corte (Hofkirche).

Turim – Itália

Antica Collegiata e campanile di Santa MAria della Stella, Rivoli, Turin, Piedmont, Italy.

Foto por iStock / Lumase

A cidade italiana é um dos ótimos destinos para escapar do verão brasileiro e curtir o clima frio de Turim. Além do inverno, Turim oferece diversas atrações para conhecer nessa época do ano, entre elas estão os museus, igrejas, praças, palácios e os famosos bares-cafés. A cidade é simplesmente linda e histórica.

Chamonix – França

Chamonix, France - January 30, 2015: Street view, Cafe, nice houses, people walking in the center of Chamonix town in French Alps, France

Foto por iStock / Kisa_Markiza

A cidade é perfeita para os amantes de frio e também de aventura. Chamonix está localizada na cidade de Mont Blanc e é um dos lugares sagrados de escaladas, isso, devido aos vários picos de montanhas e a natureza que está situada no local. O vilarejo é também um paraíso, com suas lindas paisagens e uma das formas mais utilizadas para apreciar essa linda vista é por meio dos teleféricos e tele cabines.

Tromso – Noruega

Beautiful picture of massive multicoloured green vibrant Aurora Borealis, Aurora Polaris, also know as Northern Lights in the night sky over winter Lapland landscape, Norway, Scandinavia

Foto por iStock / Tsuguliev

Além do frio, da neve e da linda cidade antiga, que preserva muitas construções de madeira pitorescas, o visitante que tiver a oportunidade de conhecer o destino se encantará ainda mais ao desfrutar de um dos espetáculos naturais mais impressionantes: a famosa aurora boreal. A cidade também é conhecida pelo Sol da meia noite – no verão mesmo de noite, o céu fica claro como se fosse de dia.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Guasor

FONTE: QUAL VIAGEM
http://www.qualviagem.com.br/5-destinos-para-observar-os-flocos-de-neve/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s