Museus de Salvador ficarão abertos aos finais de semana

Turistas e moradores de Salvador poderão conhecer a história da primeira capital do país aos sábados e domingos (Foto: Embratur)

Turistas e moradores de Salvador poderão conhecer a história da primeira capital do país aos sábados e domingos (Foto: Embratur)

A Prefeitura de Salvador anunciou nesta quarta-feira (11/01) que irá promover o funcionamento de ao menos 10 museus aos finais de semana na região do Pelourinho, em Salvador, na Bahia. A medida, batizada de “Portas Abertas”, faz parte da programação cultural do “Pelourinho Dia e Noite”, que irá promover os locais que contam diversos itens históricos da Bahia.

Os museus que fazem parte da iniciativa e funcionarão aos sábados e domingos são a Fundação Casa de Jorge Amado, Casa do Benin, Vila Étnica, Museu Abelardo Rodrigues, Museu da Misericórdia, Museu Eugênio Teixeira Leal, Museu Tempostal, Museu Udo Knoff, Solar Ferrão e o Museu da Gastronomia Baiana.

O presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), empresa responsável pelos equipamentos culturais da capital baiana, Fernando Guerreiro, salientou a importância da iniciativa para o turismo de Pelourinho e região. “Essa iniciativa é muito importante tanto para o turista quanto para a população de Salvador. Tenho certeza que qualquer pessoa vai sair encantada com nossas riquezas”, afirmou.

FONTE: MERCADO & EVENTOS
http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/museus-de-salvador-ficarao-abertos-aos-finais-de-semana/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s