Desembarque na América Latina: 5 destinos de cruzeiros para esse verão

A temporada de cruzeiros marítimos abre o verão de 2017. De Ushuaia a Cuba, descubra o que algumas dessas “calientes” cidades latino-americanas têm a revelar sobre suas belezas naturais, história e cultura.

 HAVANA 

Foto por Istock/ merc67

Foto por Istock/ merc67

Que tal fumar um bom charuto cubano, comer em mesinhas ao ar livre em frente a praças e edifícios históricos cubanos. Havan preserva patrimônios de centenas de anos ao redor de um belíssimo mar azul como o Castillo de La Real Fuerza, a construção militar mais antiga de Havana (1558-1577) levantada para proteger a cidade dos piratas. Um dos símbolos mais importantes da cidade é a Plaza de La Catedral. Outro famoso local de visitação é a Catedral de San Cristóbal. A linda e espaçosa Plaza de Armas é rodeada de construções históricas como o Palácios de Los Capitanes Generales, o Hotel Santa Izabel, feira diária de livros, jornais e revistas etc. Enfim, a capital de Cuba está repleta de lugares incríveis para se conhecer.

USHUAIA 

Foto por IStock/ Dmitry_Saparov

Foto por IStock/ Dmitry_Saparov

A capital da Terra do Fogo tem várias opções de lazer, bons restaurantes, locais para esquiar, compras etc. Um ótima opção é passear no Trem do Fim do Mundo, com destino ao Parque Nacional Tierra del Fuego, onde a grandiosidade de suas paisagens naturas irão ocupar um dia intenso de diversão. Ou passear de 4×4 à beira dos lagos Fagnano e Escondido ou o trekking ao redor do Lago Esmeralda, que, como o próprio nome já diz, tem cores surpreendentes. Cerro Castor é um local muito bem indicado para a prática de esqui e snowboard e fica a apenas 30 quilômetros da cidade. Em 2013 foi considerado o melhor centro de esqui da Argentina. E na Avenida San Martín há muitas lojas para compras, cassino e ótima gastronomia da cidade.

BUENOS AIRES 

Foto por Istock/ dolphinphoto

Foto por Istock/ dolphinphoto

O belo Teatro Colón, o Museu de Arte Latinoamericana, o estádio de La Bombonera e até mesmo um cemitério. Buenos Aires, cidade de charmosa arquitetura, tem parques, variedade de bons restaurantes, opções de entretenimento noturno e muitas lojas. Um dos símbolos do país, a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, convida para belas fotos. Também a Avenida 9 de Julho, considerada a mais larga do mundo, tem em seu Obelisco o símbolo comemorativo dos 400 anos de fundação da cidade. Um dos locais mais tradicionais de Buenos Aires é o Caminito – rua turística, cheia de janelas e paredes coloridas onde estão restaurantes, lojas de lembranças e ateliês.

MONTEVIDÉU

FOTO ISTOCK.COM / VALE_T

FOTO ISTOCK.COM / VALE_T

Um dos menores países da América Latina está cheio de boas opções de passeio. O charme europeu de sua arquitetura, sua organização e limpeza são traços marcantes de Montevidéu. Mas não os únicos. O Mercado de los Artesanos de Montevideo é um dos quatro da cidade onde podem ser compradas lembranças de artesanato feitas de couro, madeira, jornal, porcelana, vidro, lã etc. Na avenida 18 de Julio, sentido Ciudad Vieja, a Fuente de los Candados ganhou fama de romantismo. É onde os casais colocam cadeados com suas iniciais, proposta semelhante à “Pont des Arts, em Paris.

PUNTA DEL LESTE 

FOTO: ISTOCK.COM / VALENTINA GABUSI

FOTO: ISTOCK.COM / VALENTINA GABUSI

Com sorte o turista poderá avistar até mesmo um leão-marinho tomando sol em plena Avenida do Porto. Na península, o Farol – a Plazoleta Grã-Bretanha – tem esculturas de sereias mirando o encontro do rio com o mar. Mas o ponto preferido para fotos é o Monumento ao Afogado – o cartão-postal da cidade: a divertida escultura “La Mano” – gigantescos dedos gigantes que emergem das areias brancas da praia Brava. No Museu del Mar, o maior museu do mundo relacionado ao mar, há esqueletos de baleias e outros mamíferos, uma sala sobre conchas, piratas, antiguidades e muito mais.

Texto por: Pedro Teixeira

Foto destaque por Istock/ Rawpixel

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s