40 dias do Carnaval: cidades se movimentam para feriadão

Rio de Janeiro espera 1,1 milhão de turistas durante o Carnaval

Rio de Janeiro espera 1,1 milhão de turistas durante o Carnaval

Chegamos a 40 dias do carnaval, e os polos turísticos da maior festa urbana do País já se movimentam para um dos maiores feriados nacionais: o Rio de Janeiro se prepara para receber 1,1 milhão de turistas durante o evento, gerando uma receita de aproximadamente R$ 3 bilhões, enquanto Salvador já tem 96% da rede hoteleira esgotada nos quatro dias de festividades. Cidades como São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre também já promovem eventos e divulgam as programações para a comemoração.

Para a empresária Jeanine Pires, em post publicado no blog Marketing Destinos, na blogosfera do Portal PANROTAS, o mercado nacional deve aproveitar a “injeção de receita na economia do turismo”, tanto para a promoção do carnaval quanto para o “investimento nos quesitos segurança, transporte e estruturas de apoio”.

Relevante na atração de estrangeiros para destinos nacionais, Jeanine reitera a importância do Carnaval também para o turismo nacional, levando em conta que é um dos “feriadões” mais aproveitados por brasileiros para viajar.

Confira o post da especialista em turismo na íntegra.

FONTE: PANROTAS
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/brasil/2017/01/40-dias-do-carnaval-cidades-se-movimentam-para-feriadao_143476.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s