Ano novo chinês deve reunir 200 mil em SP; veja a agenda

ano-novo-chines

A 12ª edição da comemoração do ano novo chinês, realizada no bairro da Liberdade, em São Paulo,ocorrerá nos dias 28 e 29 de janeiro. O evento, que reúne aproximadamente 200 mil pessoas nos dois dias de realização, possibilitará que os visitantes conheçam de perto a cultura chinesa que, segundo a tradição, entrará no ano 4715.

De acordo com os organizadores, o evento contará com mais de 60 barracas de comidas típicas do país, apresentação de artes marciais, música e os desfiles do dragão e do leão chinês. Considerada a maior comemoração da chegada do ano novo fora da China, o evento também possibilitará que os visitantes viajem por pontos turísticos do país, usando óculos de realidade virtual gratuitamente.

Outras atrações de destaque são as participações do embaixador da festa, Leonardo Young, último ganhador do Masterchef Brasil, além de workshops de Feng Shui e sobre a gastronomia chinesa.

Em todo o mundo, os chineses deverão ser responsáveis por três bilhões de viagens, domésticas e internacionais, durante o período que antecede e sucede seu ano novo. A estimativa é do próprio governo da China, considerando meios de transporte terrestres, aéreos e marinhos.

PRÉ-EVENTO
Antes do evento oficial, haverá apresentações gratuitas das danças do dragão e do leão no Parque Ibirapuera, no dia 22, e nas estações do metrô Sé e República, nos dias 24 e 26, respectivamente.

SERVIÇO
Data: 28 e 29 de janeiro
Horário: 12h às 20h dia 28/01 (sábado) – 11h às 18h dia 29/01 (domingo)
Local: Av. Liberdade, s/n – Em frente ao metrô Liberdade – São Paulo – SP

FONTE: PANROTAS
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/eventos/2017/01/ano-novo-chines-deve-reunir-200-mil-em-sp-veja-a-agenda_143510.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s