7 cidades perfeitas para quem ama café

Foto por: iStock / thesomegirl

O café surgiu há mais de mil anos na Etiópia. Desde então, ganhou fãs em todos os cantos do planeta. Para ter uma ideia, algumas pesquisas afirmam que o café é a segunda bebida mais consumida do mundo – fica só atrás da água. Se você é um dos amantes desse líquido escuro e delicioso, não pode deixar de visitar as cidades abaixo, onde o café não é apenas uma bebida, mas sim uma experiência cercada de história e tradições.

cafe-viena

Foto por iStock / VitalyEdush

Viena (Áustria)
Ir a uma das tradicionais e elegantes cafeterias da cidade para tomar uma xícara de café com bastante chantilly e saborear um pedaço de bolo é um passeio imperdível em Viena. Alguns desses estabelecimentos são verdadeiras instituições da cidade e datam de mais de três séculos atrás.

cafe-seattle

Foto por iStock / aiisha5

Seattle (Estados Unidos)
Nos Estados Unidos, a capital do café não é Nova York, mas sim Seattle. Lá, você pode tomar um espresso na primeira unidade do Starbucks, no Pike Place Market. Mas Seattle vai além dessa famosa rede. Os moradores da cidade são frequentadores assíduos das inúmeras cafeterias descoladas que existem por todos os cantos.

cafe-melbourne

Foto por iStock / GordonBellPhotography

Melbourne (Austrália)
Os habitantes de Melbourne levam o café muito a sério, desde o processo de torra e moagem ao produto final. Por isso, Melbourne tornou-se a capital do café na Austrália e muitos críticos especializados afirmam que a cidade produz o melhor café do mundo. Vale provar para saber se é verdade. Não deixe de experimentar o flat white, criado por lá.

cafe-roma

Foto por iStock / MasterLu

Roma (Itália)
A popularidade mundial do café deve muito aos italianos, criadores do espresso, do cappuccino e até do termo “barista”. Na Itália se toma café o tempo inteiro – com leite pela manhã e várias xícaras de um espresso bem forte e puro ao longo do dia. Roma é repleta de ótimas cafeterias, principalmente em seu centro histórico.

cafe-lviv

Foto por iStock / Gelia

Lviv (Ucrânia)
Uma das cidades mais charmosas do Leste Europeu, Lviv recebeu uma grande influência austríaca, inclusive no que diz respeito à cultura em torno do café. Desde o século XVIII, a bebida é muito popular na cidade, que organiza anualmente um festival dedicado ao café, o Lviv Coffee Festival.

cafe-ho-chi-minh

Foto por iStock / HuyThoai

Ho Chi Minh (Vietnã)
O Vietnã é um grande exportador de café e a bebida caiu no gosto da população. Em Ho Chi Minh, experimente o café gelado vietnamita (“ca phe sua da”), composto de café, gelo e leite condensado.

cafe-armenia

Foto por iStock / DC_Colombia

Armênia e região (Colômbia)
O café colombiano é famoso no mundo todo. Armênia e várias outras cidades dos departamentos de Quindío e de Caldas são grandes produtoras de café. Nessa região, a menos de 200 km de Bogotá, é possível visitar fazendas cafeeiras e até o Parque Nacional do Café.

FONTE: Qual Viagem
http://www.qualviagem.com.br/7-cidades-perfeitas-para-quem-ama-cafe/

Viaje sempre com uma agência AVIESP
Clique aqui e conheça nossos associados

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s