6 eventos LGBT internacionais imperdíveis em 2017

Comunidades LGBT de grandes cidades ao redor do mundo se organizam, a cada ano, em eventos para externar seu orgulho e marcar sua posição dentro da sociedade. Engana-se quem acha que isso se restringe às animadas paradas, sempre com muita música e cores. Atualmente, gays e simpatizantes têm a seu dispor diversas opções. Confira nesta lista – que não deixa de conter as paradas, evidentemente – seis eventos que valem uma visita:

SYDNEY GAY & LESBIAN MARDI GRAS FESTIVAL
Mardi Gras é o nome do carnaval realizado na cidade norte-americana de New Orleans, no qual as pessoas saem às ruas trajando máscaras e colares ao som de muita música boa. Uma das mais importantes cidades da Austrália, Sidney se apropriou do nome para criar seu próprio carnaval LGBT – que reuniu em 2016 cerca de 12 mil pessoas. Entre 17 de fevereiro e 5 de março, a cidade promove eventos variados com a temática gay, que vão de exibições de filmes e shows de comédia, exposições de arte, teatro, música, danças e, claro, festas.
sydney-gay

WORLD OUT GAMES
Miami será a sede da próxima edição do World Out Games, uma competição esportiva que reúne atletas LGBT. Mais de 40 países estarão representados nos jogos, que envolvem a prática de 34 esportes. O evento ocorre entre 26 de maio e 4 de junho e também conta com uma conferência de direitos humanos, com enfoque sobre saúde e bem-estar. São esperadas 15 mil pessoas nesta edição, que será a primeira realizada em uma cidade norte-americana.
world-out

QUEER BRITISH ART
Em 2017, a comunidade LGBT inglesa celebra os 50 anos da descriminalização parcial da homossexualidade com uma exposição de artistas britânicos. Durante seis meses, de 5 de abril a 1º de outubro, o tradicional Tate Museum levará a temática às suas galerias, com obras de artistas renomados, como John Singer Sargent, David Hockney, Dora Carrington e Duncan Grant.
queer-british

WORLD PRIDE MADRID
O verão europeu tem um destino certo para a comunidade LGBT em 2017. A capital espanhola já hospeda uma famosa parada – que em 2016 recebeu mais de 1,5 milhões de pessoas –, mas neste ano Madri ainda receberá a 5ª edição do World Pride – que conta com a presença de associações do mundo todo. Entre 23 de junho e 2 de julho, a cidade sediará festivais culturais e conferências pelos direitos humanos. E é no dia 1º de julho que o evento chega a seu auge: a parada do orgulho LBGT de Madri espera ter cerca de 2 milhões de presentes este ano.
world-pride

OUTFEST
Serão 11 dias dedicados à sétima arte LGBT em Los Angeles. Em 2016, o festival de cinema Outfest levou ao público 162 filmes, produzidos em 19 países diferentes. Neste ano, entre 6 e 16 de julho, a comunidade poderá curtir projeções em diversos locais – dentre eles o icônico cinema a céu aberto Ford Theatres, em Hollywood Hills. É claro que o festival não irá se restringir apenas aos filmes, afinal, festas estão programadas durante os eventos.
outfest

MILKSHAKE FESTIVAL
Na lista há até um evento não-LGBT. Apesar de não carregar a bandeira oficialmente, a organização afirma ser um festival “sobre amor e aceitação a todas as sexualidades”. Sediado anualmente em Amsterdã, na Holanda, o festival de música Milkshake traz aos palcos música ao vivo de qualidade. Além disso, a programação ainda promete levar artistas de teatro, dança e fetiche – em 2016, foram ao todo 1,1 mil performers.
milkshake

FONTE: PANROTAS
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/01/6-eventos-lgbt-internacionais-imperdiveis-em-2017_143589.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s