No Carnaval, turismo vai movimentar R$ 3 bilhões na economia do Rio

Fevereiro já está chegando e o Turismo tem o impacto maior do Carnaval, a maior festa popular do Brasil.

Justamente onde a precisão financeira é maior, a proximidade do período do Carnaval cria uma expectativa muito grande.Durante visita ao Rio de Janeiro, realizada nesta segunda (23), o ministro do Turismo conheceu os bastidores da preparação para o evento na Cidade do Samba.

O Carnaval 2017 atrairá 1,1 milhão de visitantes ao Rio de Janeiro e os gastos devem superar os R$ 3 bilhões com hospedagem, transporte e alimentação na Cidade Maravilhosa. Os números foram comemorados pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão.

“São dados que comprovam como o Turismo pode ajudar na economia das cidades. Grandes eventos, como o Carnaval, permitem aos destinos atrair turistas com esta profusão, e no Rio, a tradição carnavalesca tem um princípio ainda maior”.

A visita do ministro Marx Beltrão ao Rio integra uma programação de visitas às cidades que tem no Carnaval um grande apelo turístico. Na programação, o ministro visita nesta terça (24), a Fábrica do Samba, em São Paulo. Para as próximas semanas estão previstas visitas aos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

Acompanhado do secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira, e do presidente da RioTur, Marcelo Alves, o ministro esteve nos barracões das escolas Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor e Mangueira, além de fazer um passeio para conhecer toda a estrutura da cidade do samba.

(Foto Roberto Castro/Divulgação)

(Foto Roberto Castro/Divulgação)

“Nosso objetivo agora é divulgar o carnaval carioca tanto internamente como também para os turistas estrangeiros. Também houve um aumento significativo de leitos na rede hoteleira e é importante que a sua promoção seja incrementada para atrair mais turistas”, concluiu o ministro.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV), o Rio de Janeiro foi a cidade com mais pacotes de folia já vendidos, superando destinos consagrados como Salvador. Como os festejos carnavalescos estão sendo cancelados em várias localidades pelo pais devido à situação financeira das administrações municipais, os foliões tem aumentado sua procura por destinos tradicionais, e neste caso o Rio de Janeiro está à frente. Ainda de acordo com dados obtidos pelo MTur, a previsão é de que os turistas que visitarão o Rio de Janeiro no período aluguem 45 mil automóveis em locadoras de carros, metade da frota disponível.

FONTE: Revista Travel 3
http://travel3.com.br/noticia.php?no-carnaval–turismo-vai-movimentar-r–3-bilhoes-na-economia-do-rio-13526

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s