Embratur e consulado dos EUA defendem programa de flexibilização de vistos

Vinícius Lummertz destaca a flexibilização de vistos

Vinícius Lummertz destaca a flexibilização de vistos

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, acredita que  com mais investimentos em estratégias promocionais, será possível retomar o crescimento do fluxo de turismo internacional em direção ao Rio de Janeiro, o destino mais conhecido do Brasil no exterior. O diagnóstico e conversas visando ações concretas nesse sentido foram feitos em encontro no Rio de Janeiro promovido pelo Consul Geral dos Estados Unidos no Brasil, James Story, no Consulado dos EUA.

Tanto os diplomatas norte americanos Michael Mutt e Michael Yoder, que também participaram da reunião, quanto o presidente da Embratur concordaram que a isenção de vistos de entrada dos norte-americanos no Brasil, que está em estudo pelo governo brasileiro, podem ter papel fundamental nessa alavancagem. Atualmente, os EUA são o segundo maior emissor de turistas internacionais ao Brasil, com mais de 575 mil visitantes por ano, de acordo com o último Anuário Estatístico do Turismo.

James Story acredita que, com a isenção maior promoção nos Estados Unidos, os números vão melhorar muito e rapidamente. “O Rio de Janeiro sempre foi um destino conhecido nos Estados Unidos. A boa impressão deixada com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos aumentou a curiosidade dos americanos, que querem conhecer mais esse País maravilhoso. Com algumas ações, poderemos melhorar isso” comentou o diplomata.

FONTE: m&e – mercado&eventos
http://www.mercadoeeventos.com.br/uncategorized/embratur-e-consulado-dos-eua-defendem-programa-de-flexibilizacao-de-vistos/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s