7 pontos turísticos populares para conhecer em Barcelona

À beira do Mar Mediterrâneo, Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e um dos destinos mais completos da Europa. Com clima agradável na maior parte do tempo, a cidade convida os turistas a conhecerem um dos conjuntos arquitetônicos mais incríveis do mundo. Confira 7 lugares imperdíveis para conhecer na cidade espanhola.

Nativity facade of Sagrada Familia cathedral in Barcelona

Foto por iStock / ValeryEgorov

Sagrada Família
Está igreja monumental começou a ser construída em 1882 e até os dias de hoje não foi concluída. A igreja lembra um castelo de areia se desmanchando, com torres que possuem formas inspiradas nos contornos da montanha Montserrat.

View of Casa Mila or La Pedrera, in Barcelona

Foto por iStock / David Pereiras Villagr?

Casa Milà
Conhecida também como La Pedrera, é uma das obras fantásticas de Gaudí. A casa foi construída entre 1905 e 1910 para a família Milà e foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1984. O edifício possui uma área de mais de 100 m² e é todo feito de pedras naturais. Com certeza, uma das visitas mais interessantes da capital catalã.

Barcelona (Spain): buildings of Passeig de Gracia

Foto por iStock / clodio

Casa Batlló
Outra obra de Gaudí que também chama a atenção de quem passa. A construção é feita de arenito e coberta de mosaicos coloridos, janelas ovais e varandas com pilares diferentes também chamam a atenção e impressionam a todos, tanto por fora da casa, quanto por dentro.

Barcelona - Park Guell, Spain

Foto por iStock / TomasSereda

Parque Guell
O parque mais famoso de Barcelona é um Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e outra obra famosa de Gaudí. Repleto de árvores, o parque possui diversos percursos estreitos com diferentes itinerários, sem contar que seus muros curvados são decorados com mosaicos. O parque tornou-se público em 1922 e desde então é uma das principais atrações.

Barcelona, La s Ramblas high street

Foto por iStock / peresanz

Las Ramblas
A avenida mais famosa de Barcelona abriga muitos cafés, restaurantes, bares e lojas de suvenires e sempre está cheia de gente e com o calçadão repleto de artistas de rua. No final das Ramblas está a estátua de Cristóvão Colombo, que possui 51 metros de altura e aponta para o Novo Mundo. A avenida fica no bairro mais antigo da cidade, Cidade Velha.

Camp Nou of Barcelona

Foto por iStock / Aneb

Estádio Camp Nou
O estádio do time FC Barcelona abre os portões para os fãs do futebol conhecerem vestiários, gramado e arquibancada em uma visita guiada. Fundado em 1899, o estádio também possui museu com a história da equipe de Messi e Neymar.

Picasso Museum

Foto por iStock / Anil Bolukbas

Museu Picasso
O museu está localizado na movimentada Carrer de Montcada e guarda uma série de trabalhos do mestre Pablo Ruiz Picasso, a maioria datada do início da carreira do artista. Muitos dos seus trabalhos mostram a relação de Picasso com Barcelona entre sua juventude e morte.

FONTE: Qual Viagem
http://www.qualviagem.com.br/7-pontos-turisticos-populares-para-conhecer-em-barcelona/

Viaje com uma agência AVIESP!
Conheça nossos associados

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s