Portugal seis vezes mais do que o Brasil

Em 2016, foram mais de 60 milhões de turistas visitantes em pernoites no pais, de acordo com o relatório da Eurostat.

O número de pernoites de turistas na União Europeia aumentou no difícil ano de 2016, acrescentando 2,0% para 2,84 bilhões, sendo quase metade (46%) com estadias de não-residentes, segundo dados divulgados pelo Eurostat.

A Espanha foi o pais onde as dormidas mais cresceram de 2015 para 2016 (7,8% para 454 milhões), seguindo-se França (4,6% para 395 milhões), o Reino Unido (4,5% para 292 milhões) e a Alemanha (2,8% para 390 milhões).

portugal

Nos números apresentados pelo gabinete oficial de estatísticas da UE, Portugal teve um bom desempenho, com os pernoites em estabelecimentos turísticos aumentando 1,7% em um total de 60,6 milhões, sendo uma em cada três (67%) de não-residente.

Este critério de classificação avalia bem mais a permanência, trânsito e circulação dos turistas em visita a um pais. Em pernoites os numeros do turismo brasileiro são bem esparsos. Quando lembramos que o Brasil recebeu pouco mais de 6 milhões de visitantes estrangeiros e foram numeros realçados como significativos, a comparação é inevitável pelo crescimento observado em outros destinos por várias partes do mundo. Portugal viveu um anexo excepcional em termos de turismo e os numeros são comprovados a cada estatística.

FONTE: Revista Travel 3
http://travel3.com.br/noticia.php?portugal-seis-vezes-mais-do-que-o-brasil-13529

Viaje com uma agência AVIESP!
Conheça nossos associados

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s