Mudanças do visto americano para brasileiros e argentinos

Brasil e Argentina passam a sentir efeitos da nova administração norte-americana; restrições aumentam e processo fica mais complicado.

statue-of-liberty-1764956-2

O Governo dos Estados Unidos aumentou as restrições para a concessão de vistos de entrada aos brasileiros, regras que entraram em vigor na segunda-feira e tornam o processo mais complicado. O mesmo módulo também vigora para os argentinos.

A partir de agora passam a ser isentos da etapa de entrevista solicitantes até 13 anos e a partir de 80 anos. Antes, ficavam de fora solicitantes até entre 14 e 16 anos e a partir de 66 até 79 anos que iriam viajar para os Estados Unidos pela primeira vez.

O novo decreto também isenta de entrevista quem tem visto expirado até 1 ano. Antes, eram 4 anos.

Assim, só não precisam de fazer a entrevista pessoas com vistos diplomáticos e funcionários de governos estrangeiros e organizações internacionais, além das pessoas com as idades relacionadas. Mas o prazo para renovar vistos vencidos. Antes eram até 48 meses para fazê-lo, agora serão apenas 12 meses.

As mudanças foram determinadas pelo polêmico decreto assinado pelo presidente Donald Trump, no último dia 27 de janeiro.

Em nota, a embaixada dos Estados Unidos justificou as mudanças afirmando que “o governo dos Estados Unidos está empenhado em facilitar viagens legítimas de visitantes internacionais e ao mesmo tempo garantir a segurança de suas fronteiras”.

FONTE: Revista Travel 3
http://travel3.com.br/noticia.php?mudancas-do-visto-americano-para-brasileiros-e-argentinos-13608

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s