AVIESP e Azul Viagens firmam acordo inédito em benefício dos associados

Izabella Lessa Teobaldo, de Fretamentos da Azul Viagens ladeada por Marcos Lucas e Fernando Santos – vice-presidente e presidente da AVIESP, Juliana Assumpção – gerente executiva e Sebastião Martins – diretor da AVIESP

Izabella Lessa Teobaldo, de Fretamentos da Azul Viagens ladeada por Marcos Lucas e Fernando Santos – vice-presidente e presidente da AVIESP, Juliana Assumpção – gerente executiva e Sebastião Martins – diretor da AVIESP

Em negociação inédita no mercado, a AVIESP (Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) e a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, firmaram um acordo que atende às principais solicitações dos agentes associados. Entre os benefícios estão: retenção de da comissão do agente em caso de cancelamento, limitação da responsabilização das agências, compensação de vendas em cartão de crédito e faturadas no mesmo decêndio e redução do prazo de restabelecimento de crédito após regularização. Para as vendas já efetivadas, aplicam-se as regras dos contratos antigos, valendo os novos benefícios apenas a partir da assinatura da nova versão de contrato. Os agentes AVIESP podem enviar o novo contrato assinado, via Correios, para a operadora até 20 de fevereiro.

As conquistas são resultado de uma série de reuniões que ocorrem há cerca de um ano e demonstram que a operadora reconhece efetivamente o agente de viagens como seu parceiro”, avalia o presidente da AVIESP, Fernando Santos. “Nosso acordo com a Azul Viagens representa um avanço bastante significativo para a AVIESP, seus associados e demais agentes de viagens”, explica o vice-presidente da Associação, Marcos Lucas.

Estamos muito contentes com este novo acordo, que vai resultar em um ganho para todas as pessoas envolvidas com o mercado turístico. O nosso olhar sempre apurado e atencioso para as demandas de nossos parceiros fazem com que tenhamos um excelente relacionamento e possamos garantir mais opções aos agentes de viagens”, destaca Marcelo Bento, diretor da Azul Viagens.

Algumas agências, para reduzir o risco de assumirem, perante o consumidor, obrigações que cabem à operadora, pediam ao cliente que assinasse um contrato com a agência e outro com o operador. O novo formato de contrato da Azul Viagens torna dispensável esse passo adicional, melhorando a experiência do cliente e reduzindo o risco da agência de viagens.

FONTE: Imprensa AVIESP

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s