Turismo e sustentabilidade buscam promover os parques brasileiros

Nesta terça-feira (31) foi realizada uma conversa entre o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o Ministro de Turismo, Marx Beltrão, com foco no desenvolvimento de estruturas e conservação natural dos parques nacionais. O foco veio à partir de uma comparação de dados em que o Brasil, o melhor país no quesito de belezas naturais, demonstrou receber 7,1 milhões de visitantes a seus parques naturais, ao passo que os EUA recebem 307 milhões.

Foto: Roberto Castro/Ascom/MTur

Foto: Roberto Castro/Ascom/MTur

A busca da conservação e melhor atendimento aos vistantes foi pauta para os parques que estão sendo estudados por suas viabilidades estruturais e econômicas: Chapada dos Guimarães (MT), Lençóis Maranhenses (MA) e Serra da Bodoquena (MS). A conversa abriu possibilidade para a abertura às iniciativas privadas, que poderiam prestar serviços ao público comprometendo-se com a preservação.

Como destacou Marx, o turismo tem condições de ajudar a preservar o meio ambiente, e Sarney lembrou dos projetos de serviços turísticos apresentados a Brasília, Chapada dos Veadeiros e Pau Brasil, no final do ano passado. Os ministérios do Turismo e Meio Ambiente definirão com acordos de responsabilidades divididas a execução do planejamento que promete melhorar o aproveitamento dos parques em breve.

FONTE: m&e – mercado&eventos
https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/turismo-e-sustentabilidade-buscam-promover-os-parques-brasileiros/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s