Agaxtur aponta crescimento de 12,5% em 2016

Fachada nova da Agaxtur, na avenida Europa, em São Paulo

Fachada nova da Agaxtur, na avenida Europa, em São Paulo

Embora o mercado, de maneira geral, tenha se queixado das dificuldades de 2016, a Agaxtur garante ter crescido 12,5% nas vendas no ano em relação a 2015. Foram aproximadamente 80 mil passageiros embarcados entre doméstico e internacional. O presidente da operadora, Aldo Leone Filho, ressaltou a vitória de se aumentar o faturamento em um ano tão difícil, mas lamentou o fato de que os resultados poderiam ter sido ainda melhor.

“De junho a outubro, por exemplo, o crescimento nas vendas foi de 30% sobre igual período de 2015”, revelou, apontando que a demanda tardou a demonstrar retomada. “À medida que o dólar foi recuando diante do real, em maio, o cenário foi melhorando. Poderíamos ter ido melhor se o desempenho de janeiro e fevereiro não tivesse sido tão ruim.”

Aldo Leone Filho

Aldo Leone Filho

Historicamente, cerca de 70% das vendas da Agaxtur são para destinos internacionais e, ao longo do ano passado, aponta a operadora, foram feitas promoções com diversos desses destinos. “Sem dúvida que esse tipo de acordo foi benéfico e ajudou neste resultado. Fomos atrás de renegociar preços com todos os nossos fornecedores e repassamos esses descontos aos clientes”, explica Leone.

A Agaxtur aposta no calendário de 2017 repleto de feriados para aumentar suas vendas, com enfoque, nesse caso, para o doméstico. A operadora crê em um aumento de até 25% na comparação com 2016. Para continuar crescendo no Exterior, a Agaxtur projeta um câmbio, ao longo do ano, flutuando entre R$ 2,9 e R$ 3,1.

FONTE: PANROTAS
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/operadoras/2017/02/agaxtur-aponta-crescimento-de-125-em-2016_144064.html?pesquisa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s