Azul decola mais de 250.000 voos em 2016 e prepara estreias para este ano

A rota mais operada pela azul foi SP-RJ (Crédito: Gianfranco Panda)

A rota mais operada pela azul foi SP-RJ (Crédito: Gianfranco Panda)

A Azul fez a alegria dos apaixonados pela aviação comercial brasileira ao divulgar, nesta sexta-feira (10), alguns números relativamente curiosos com relação às suas atividades operacionais em 2016. Para se ter uma noção, a companhia operou mais de 250 mil voos em 2016. O resultado de voos do último ano foi potencializado nas operações de alta temporada, como em janeiro – mês com mais oferta –, fevereiro, julho e dezembro.

A rota com mais voos operados ao longo de 2016 foi entre São Paulo (Viracopos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont), com exatas 8,4 mil decolagens. Na sequência, aparecem os voos entre Viracopos e Belo Horizonte (7,2 mil), Viracopos e Porto Alegre (5,5 mil) e Viracopos e Curitiba (5,4 mil). A rota São Paulo (Guarulhos)-Belo Horizonte ocupa a quinta posição, com 3,9 mil operações.

Nos planos para 2017 estão voos domésticos para Santo Ângelo (RS), Mossoró (RN) e Jericoacoara (CE). No âmbito internacional, a Azul estreará, ainda no primeiro semestre, frequências para Buenos Aires (Argentina) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

FONTE: m&e – mercado&eventos
http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/azul-decola-mais-de-250-000-voos-em-2016-e-prepara-estreias-para-este-ano/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s