França teve 82 milhões de turistas em 2016 e segue como líder mundial

Os recentes atentados terroristas e greves que atingiram o país influenciaram, mas ainda assim continua sendo o destino mais visitado.

Bordeaux, das mais famosas entre as regiões produtoras do bom vinho, segue como um dos preferenciais para os visitantes estrangeiros (Fotos: Divulgação)

Bordeaux, das mais famosas entre as regiões produtoras do bom vinho, segue como um dos preferenciais para os visitantes estrangeiros (Fotos: Divulgação)

Já era esperado. Diminuiu o número de turistas estrangeiros na França. A preferência internacional teve destinos em ascensão como a Espanha e mercados como Estados Unidos e China foram diversificados durante o último ano. O principal motivo da queda francesa foi mesmo a questão de segurança, entre outros aspectos.

O Ministério das Relações Exteriores considerou estes dados ao realizar o anúncio de números da temporada. Para o chanceler Jean-Marc Ayrault o impacto dos atentados terroristas, dos temporais e das greves, que atingiram o país foram decisivos para a diminuição, embora ainda pequena.

No ano passado, a França recebeu cerca de 82,5 milhões de turistas, contra 85 milhões de visitantes em 2015. A França continua como o maior destino turístico mundial.

Paris ainda é a cidade mais procurada pelos turistas de todo o mundo

Paris ainda é a cidade mais procurada pelos turistas de todo o mundo

O Ministério do Turismo francês salientou que estes números “refletem a força do setor”, que, mesmo nesse ano difícil, conseguiu ter um impulso em algumas áreas. Registrou “um retorno em massa da clientela japonesa, com um aumento de 60% das reservas aéreas para Paris”.

O governo francês destinou uma verba de 43 milhões de euros extras, como medida excepcional para impulsionar o turismo. O objetivo é atrair 100 milhões de turistas até 2020 e prolongar a duração e a permanência no país, além de aumentar a despesa média por pessoa durante as visitas à França.

FONTE: Revista Travel 3
http://travel3.com.br/noticia.php?franca-teve-82-milhoes-de-turistas-em-2016-e-segue-como-lider-mundial-13709

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s