Gol adquire mais cinco Boeing 737 MAX8, com entrega no ano que vem

Contrato de venda e arrendamento no valor de US$ 550 milhões e válido por 12 anos foi assinado com a AWAS.

As cinco aeronaves serão entregues entre junho e novembro do ano que vem em mais um voo de modernização da frota da GOL. Entre os objetivos principais, a redução no consumo de combustível em até 15%, comparado com as atuais 737-800 Next Generation. A frota atual da empresa conta com 120 aviões, idade media de oito anos.

boeing737maxnapista

As aeronaves 737 MAX 8 serão equipadas com tecnologias de última geração, proporcionando um melhor desempenho operacional, mais silencioso, ruído 40% menor, maior alcance e maior peso máximo para decolagem. As aeronaves MAX 8 vão contar com uma maior autonomia de voo, de até 6.500 km. A GOL poderá oferecer voos sem escalas para os mercados de Miami, Ft. Lauderdale, Orlando e Cancún.

Em comparação ao modelo A320neo, além das vantagens de alcance e de custo a configuração de nove assentos adicionais mantendo ao mesmo tempo seu atual espaçamento. A expectativa é gastar até 8% menos de combustível por assento.

golinterneteentrenimento

As aeronaves adquiridas serão equipadas com antenas de Wi-Fi, permitindo que os clientes da GOL possam acessar à internet e à plataforma de entretenimento a bordo durante os voos.

Aviao voando

A GOL tem uma encomenda de 120 aeronaves 737 MAX até 2028, sendo que atualmente é a principal cliente da família 737 na América Latina e uma das cinco maiores no mundo. A transação de venda e arrendamento foi feita com a AWAS, que após um processo competitivo venceu a licitação.

FONTE: Revista Travel 3
http://travel3.com.br/noticia.php?gol-adquire-mais-cinco-boeing-737-max8–com-entrega-no-ano-que-vem-13754

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s