Confiança do consumidor atinge maior nível desde 2014

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) cresceu 2,5 pontos percentuais em fevereiro, segundo informa a Fundação Getulio Vargas. Os dados relativos a Sondagem do Consumidor foram divulgados hoje e, de acordo com eles, nos dois primeiros meses do ano, o indicador atingiu a margem de 81,8 pontos – a maior pontuação desde dezembro de 2014 (86,4).

Segundo a coordenadora da Sondagem do Consumidor, Viviane Seda Bittencourt, o número positivo está relacionado, sobretudo, à aceleração do ajuste orçamentário das famílias – o que propiciou a desaceleração da inflação e a queda dos juros básicos. Viviane ainda destaca que os consumidores com maior poder aquisitivo são os que “estão mais satisfeitos com a situação financeira e otimistas para os próximos anos”.

A coordenadora ainda destaca, porém, que a recuperação econômica dependem de alguns fatores. “Uma recuperação mais espalhada e sustentável continuará dependendo de notícias favoráveis sobre o mercado de trabalho, que ainda não vieram” afirma.

OUTROS RESULTADOS POSITIVOS
A sondagem ainda aponta que que o Índice da Situação Atual (ISA) teve um crescimento de 1,2 ponto percentual, avançando para um total de 70,3 pontos, o maior nível desde agosto de 2015 (71,8) . Além disso, o Índice de Expectativas (IE) alcançou o maior patamar desde outubro de 2014 (93,4), ao subir de 88,1 para 90,6 pontos.

FONTE: PANROTAS / Janize Colaço

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/2017/02/confianca-do-consumidor-atinge-maior-nivel-desde-2014_144546.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s