Índia dará chip de celular gratuito para turistas

O ministro do Turismo e Cultura Mahesh Sharma e outros funcionários durante o lançamento dos cartões SIM gratuitos pré-carregados em Nova Deli

O ministro do Turismo e Cultura Mahesh Sharma e outros funcionários durante o lançamento dos cartões SIM gratuitos pré-pagos em Nova Deli (Divulgação Facebook Mahersh Sharma)

A associação indiana de operadores turísticos (Indian association of tour operators – IATO) implementará um plano que dará a turistas cartões SIM gratuitos para utilizar enquanto eles viajam pelo país. Os visitantes receberão um pré-pago SIM contendo cerca de 75 centavos (em moeda local) para ligações e 50 MB de dados para navegação na internet.

O ministro do Turismo da Índia, Mahesh Sharma, crê que a iniciativa ajudará os turistas a se comunicarem imediatamente com seus parentes em casa, hotéis, operadores turísticos e assim por diante. “Tive essa ideia quando ganhei um cartão semelhante no Sri Lanka.”

“Acho que somos o primeiro país a oferecer cartões SIM gratuitos aos turistas. É um grande gesto e tornará a experiência de chegada melhor para os viajantes”, afirmou o vice-presidente sênior da IATO, Rajeev Kohli.

Para conseguir o cartão, o procedimento é simples. Assim que o visitante finaliza o processo do visto eletrônico e obtém sua autorização via e-mail, basta trazer o comprovante para o aeroporto no momento da viagem. Quando o turista for para o avião, ele apresenta a autorização no balcão do India Tourism Development Corporation, e ganhará um kit com o cartão SIM.

*Fonte: http://bit.ly/2l4QSvP

conteúdo original: Travel Pulse

FONTE: PANROTAS / Bruna Murback

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s