Brasil e Taiwan estreitam relação para o turismo

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, recebeu o embaixador de Taiwan, Isaac M. H. Tsai. O encontro, que teve como objetivo discutir ações para aumentar o fluxo de turistas entre os dois países, também foi uma oportunidade para o compartilhamento de informações a respeito do setor turístico de cada mercado.

Na reunião, foi comentado pela representação diplomática taiwanesa que o Brasil é um dos únicos países do mundo que ainda exige visto de entrada para turistas norte-americanos. Em Taiwan, por exemplo, cidadãos estadunidenses não necessitam de visto para entrar no país, mesmo não havendo reciprocidade diplomática. A exigência do Brasil foi comentada pelo embaixador como uma barreira para o aumento do fluxo turístico tanto de norte-americanos quanto taiwaneses.

Sobre Taiwan

Taiwan tem se destacado cada vez mais no cenário econômico mundial, é um dos países do Pacífico que forma o bloco “Tigres Asiáticos”, recebendo cerca de 11 milhões de turistas internacionais ao ano e emitindo 13 milhões de turistas para o mundo. Cerca de 5 mil taiwaneses visitam o Brasil por ano, que gastam cerca de 15 mil dólares em suas viagens. A maior parte das visitas é motivada por negócios, sendo os principais destinos Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e São Paulo.

Informações: www.embratur.gov.br

FONTE: BRASILTURIS

https://novo.brasilturis.com.br/brasil-e-taiwan-estreitam-lacos-para-avanco-do-turismo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s