Rio de Janeiro é cidade mais congestionada do continente

Imagem by Pix abay

O Rio de Janeiro é a cidade mais congestionada do País. Isto é o que aponta a Tomtom Trafick Index 2016, pesquisa que calcula o tempo a mais levado no trânsito em comparação a uma situação de tráfego completamente livre.

Segundo a Tomtom, que publica anualmente o relatório com informações detalhadas sobre as cidades com os maiores congestionamentos do mundo, os motoristas da capital fluminense devem se preparar para passar aproximadamente 47% mais tempo de sua locomoção parados no trânsito na comparação com vias livres.

Para piorar, a média sobe para 63% no período de maior tráfego matutino, e para 81% no pico do final do dia. Ainda segundo comunicado da empresa, os dados revelados podem significar um acréscimo de 164 horas de viagem por ano aos cariocas, se comparado a um trânsito completamente livre.

O Rio de Janeiro é ainda a cidade com maior congestionamento na América do Sul, seguido por Santiago (43%) e Buenos Aires (42%). Entre as cidades brasileiras, após a capital fluminense aparecem no ranking Salvador (40%), Recife (37%), Fortaleza (35%) e São Paulo (30%). A pesquisa avalia a situação do congestionamento de trânsito em 390 cidades, em 48 países de seis continentes.

RANKING GLOBAL
Em parâmetro global, a cidade maravilhosa aparece na oitava posição, atrás de metrópoles como Cidade do México (66%), Bangkok (61%) e Jacarta (58%), as três cidades mais congestionadas do mundo. Confira o ranking global abaixo:

pan

FONTE: PANROTAS / Leonardo Ramos

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/02/rio-de-janeiro-e-cidade-mais-congestionada-do-continente_144514.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s