Índia terá seu primeiro trem bala com trecho submarino

default-2

Shinkansen, trem bala japonês, modelo para a Índia. (Wikkicommons)

A Índia terá seu primeiro trem bala interligando as cidades de Mumbai e Ahmadabad e parte do trajeto será debaixo da água, entre as cidades de Thane e Virar. A construção do trecho submerso, com sete quilômetros, deve começar em 2018. Com um custo estimado de US$ 14,5 bilhões, o projeto será majoritariamente financiado pelo Japão, com um empréstimo de 80% do valor.

O primeiro ministro da Índia, Narenda Modi, viajou ao Japão no ano passado e utilizou o trem bala Shinkansen, que liga a cidade de Tóquio a Osaka, junto do primeiro ministro japonês Shinzo Abe. A decisão do Japão em financiar uma parcela tão grande do projeto indiano é uma reposta ao envolvimento crescente da China em projetos de infraestrutura no sul asiático nos últimos anos.

A perfuração para o projeto do trem bala indiano já começou e tem como objetivo analisar as condições do solo no ambiente submerso. “Solo e rochas abaixo dos 70 metros de profundidade são testados como parte da investigação geotécnica e geofísica empreendida para o projeto”, explicou um alto funcionário do Ministério de Ferrovias.

*Fonte: Mashable

conteúdo original: http://on.mash.to/2l0ALfA

FONTE: PANROTAS / Pedro Sibahi

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/internacional/2017/02/india-tera-seu-primeiro-trem-bala-com-trecho-submarino_144571.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s