Passageiro terá de pegar ônibus após trem para Guarulhos

default

Passageiros terão que pegar ônibus para aeroporto após trem da CPTM (WikiCommons)

Depois de postergar pelo menos três vezes a data de conclusão da linha 13-jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga a linha 12-safira com o Aeroporto de Guarulhos, a gestão Geraldo Alckmin prevê a conclusão da obra para 2018, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo. Porém, ao contrário do plano original, os passageiros ainda terão de pegar um ônibus dentro do aeroporto para chegar aos terminais.

Inicialmente o ônibus era tido como um paliativo até que a concessionária do aeroporto entregasse ao governo do Estado um monotrilho para fazer essa interligação, com prazo de conclusão estimado para 2020 e custo próximo de US$ 40 milhões. Após decisão da concessionária GRU Airport de construir um shopping no local onde seria a estação do monotrilho, o transporte por ônibus será adotado permanentemente, de forma gratuita.

A linha da CPTM deve chegar até o terminal 1 do aeroporto, da onde saem voos da Azul e da Passaredo, mas ficará a cerca de dois quilômetros dos outros terminais, da onde saem a maioria dos voos. Um possível problema do uso do ônibus é a quantidade de passageiros que poderá ser transportado por viagem – até 80 – número inferior ao que poderá chegar pela linha de trem que é de até 2,6 mil.

O governo do Estado fez uma proposta à GRU Airport, de permitir que os passageiros façam check-in antecipado e despacho de bagagens na estação Brás do Metrô e da CPTM, no centro de São Paulo. De lá seriam 30 minutos até a estação Engenheiro Goulart, depois mais 12 quilômetros pela linha 13-jade até Cumbica. O tempo previsto no deslocamento do centro até a futura estação do aeroporto é cerca de 50 minutos. O plano previsto pelo governo inclui a destinação de pelo menos um vagão para o transporte das bagagens, que ficariam a cargo das próprias companhias aéreas.

*Fonte: Folha

conteúdo original: http://bit.ly/2lKIRwJ

FONTE: PANROTAS / Pedro Sibahi

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/02/passageiro-tera-de-pegar-onibus-apos-trem-para-guarulhos_144603.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s