OMT volta a manifestar preocupação diante das medidas de Trump

O secretário geral da OMT, Taleb Rifai, voltou a manifestar sua mais profunda preocupação diante das medidas de restrição que o presidente Donald Trump voltou a implantar, agora contra os cidadãos de seis países de maioria muçulmana.

‘Não se avança nem se constroem muros e se colocam obstáculos migratórios nas fronteiras. Fazer isso é totalmente ilógico e cria mais tensões. O certo é facilitar o turismo e respeitar a liberdade de movimento’, disse o secretário geral ao referir-se expressamente ao muro que se pretende construir ao longo de mais de 3 mil km. na fronteira com o México.

Para Taleb, as medidas protecionistas anunciadas impedem o desenvolvimento da atividade turística, e prejudicam diretamente o crescimento econômico e a geração de emprego, ‘inclusive nos Estados Unidos, juntamente com o impacto direto negativo na imagem do pais’.

No ano passado foram 235 milhões de turistas cruzando as fronteiras americanas e ate o ano 2030 as previsões apontam para mais de 800 milhões.

O principal dirigente da OMT manifestou sua confiança no crescimento do turismo mexicano como vem acontecendo há 16 anos e durante encontro com o secretário azteca, Enrique de La Madrid, reiterou seu apoio e da organização para o Tianguis 2017, principal feira do México  que será realizada neste mês, de 27 a 30 de março, em Acapulco.

 

 

FONTE: ANTONIO EURYCO, http://www.travel3.com.br/noticia.php?omt-volta-a-manifestar-preocupacao-diante-das-medidas-de-trump-14003

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s