5 praias brasileiras para explorar que quase ninguém conhece

Descubra cinco praias do Brasil que são praticamente desconhecidas e garantem espaço e tranquilidade para aqueles que procuram passar os feriados longe das multidões:

Praia do Cedro – Ubatuba, São Paulo

Foco dos apaixonados por praia, Ubatuba abriga algumas das paisagens mais paradisíacas brasileiras. Dentre suas regiões ainda não descobertas pela massa de turistas, está a Praia do Cedro, que é uma das mais desertas. Seu acesos é feito via mar ou por uma trilha, reservando águas cristalinas e tornando-se alvo de mergulhadores.

Ubatuba

Havaizinho – Itacaré, Bahia

Para quem acha que o litoral nordestino já foi todo explorado, precisa conhecer Havaizinho, uma das praias brasileiras mais desconhecidas, acessível por uma trilha de apenas dez minutos. São poucas as barracas e vendedores por aqui, por isso o recomendado é levar tudo o que precisa para passar o dia em um lugar bastante calmo.

Baia do Sancho. Imagem: site oficial de Fernando de Noronha

Imagem: site oficial de Fernando de Noronha

Sancho – Fernando de Noronha

A Bahía do Sancho é uma praia que promove uma tranquilidade além do que Fernando de Noronha já promete. De areias extremamente claras e uma costa verde predominante, ela é mais isolada e por isso menos frequentada, tornando-se um verdadeiro paraíso particular para quem visita. Não por menos, ela foi votada neste ano como a melhor praia do mundo pela Traveller’s Choice.

Riacho Doce – Conceição da Barra, Espírito Santo

Quase impossível acreditar que uma praia bonita, calma e ainda considerada Patrimônio Histórico da Humanidade é praticamente desconhecida. Localizada na divisa com a Bahia, seu visual é composto por dunas onde um dia foi a antiga vila de Itaúnas, terminando em um mar quase sem ondas.

praia Riacho Doce – Conceição da Barra, Espírito Santo

Bonete – Ilhabela, São Paulo   O litoral paulista é destino especial entre os apaixonados por praia.

Para fugir das multidões que se acumulam principalmente no verão e em feriados, os mais aventureiros indicam: vale explorar a Praia do Bonete. A ressalva é estar preparado para uma trilha de 12 quilômetros, que apesar de  longa, é recompensadora.

Praia do Bonete - Ilhabela

FONTE: MERCADO E EVENTOS /Beatriz Vilanova

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/destinos/5-praias-brasileiras-para-explorar-que-quase-ninguem-conhece/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s