Baía de Todos-os-Santos pode ter novo roteiro náutico

Roteirização faz parte de uma série de ações da Setur-BA para fomentar o turismo no estado (Foto: Tereza Torres)

Representantes do Consórcio Nippon/Cobrape/Ruschmann e o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, assinaram uma ordem de serviço para a criação do roteiro náutico na Baía de Todos-os-Santos, como parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O consórcio irá roteirizar o trajeto e propor a implantação de infraestrutura como píeres, atracadouros e bases.

O secretário destacou a importância da nova etapa do projeto, que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “A Setur conduz o Prodetur com máximo empenho, visando não somente à execução de obras físicas, mas também à promoção do desenvolvimento social e econômico das comunidades que habitam os 18 municípios no entorno da Baía de Todos-os-Santos”, comentou.

Sendo aprovada a ordem de serviço pelo BID, o Consórcio deve indicar uma nova roteirização ou mudanças no roteiro já existente, para integrar melhor os atrativos. Já na etapa seguinte, as obras físicas precisarão passar por licitações.

 

Fonte: Leonardo Neves, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/baia-de-todos-os-santos-pode-ter-novo-roteiro-nautico/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s