Nos países mais avançados, agências de viagem voltam a crescer

 

No Brasil ainda não, estamos um pouco longe, mas nos Estados Unidos (primeiro), depois na França, Itália e também na Espanha já se pode perceber claramente que as agências de viagens voltaram a crescer. Um setor que parecia até ameaçado de sobrevivência pelas novas tecnologias e retração econômica e novos modos de comercialização, como o descomissionamento das companhias aéreas.

Em cada país, componentes próprios afetaram o mercado que agora dá sinais visíveis de reação positiva. Exemplo é na Espanha, com o surgimento de várias agências novas e o aumento do emprego em 6,5 mil postos de trabalho.

No mercado norte-americano foram 3 anos de queda no negócio das agências para, em 2016, começar uma tendência retomada, assim como na França e na Itália. Nestes países, a página do pessimismo parece estar sendo devidamente virada.

Com a mudança econômica, também se modificam as formas de trabalho das agências, agora mais especializadas do que antes e com focos sugestivos, como o turismo de experiências.

E o que é melhor, os clientes estão voltando a comprar como antes, fazendo aquisições antecipadas dos períodos de férias, maior e melhor escolha de hotéis e passeios. É o sabor do valor agregado.

Progressivamente também começa a aumentar o período de duração das viagens, incluindo as de média distância. No período próximo da Semana Santa estão sendo comercializados 10% a mais de pacotes.

 

Fonte: Antonio Euryco, http://www.travel3.com.br/noticia.php?nos-paises-mais-avancados–agencias-de-viagem-voltam-a-crescer-14060

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s