5 museus diferentes e curiosos do Brasil

Pode parecer clichê e sem sal para muitos viajantes, mas visitar alguns museus pode ganhar uma cara nova, pelo menos na questão da peculiaridade que deve causar nos turistas. Confira a lista de 5 museus curiosos e diferentes espalhados pelo Brasil:

1 – Museu da Cachaça, em Lagoa do Carro (PE)

O nome da pequena cidade em Pernambuco, a quase 70 quilômetros de Recife, já chama a atenção de quem lê. Porém, a maior peculiaridade do local está no Museu da Cachaça, que conta com mais de 12 mil rótulos de cachaças de diferentes épocas e marcas, além de ser o local onde foi produzida a primeira cachaça industrializada do Brasil. O visitante pode também provar algumas das marcas oferecidas pelo museu.

 

2 – Museu da Lâmpada, São Paulo (SP)

O Museu da Lâmpada, na capital paulista, conta através de exposições a história da iluminação e da lâmpada, desde a pré história, tendo ambientes específicos como um laboratório luminotécnico, onde o visitante poderá deslumbrar a evolução da invenção de Thomas Edison, além de ter uma amostra de réplicas de luminárias das décadas de 20 e 30.

 

3 – Museu do Cajú, Caucaia (CE)

Sim, é exatamente o que está escrito. O Museu do Cajú, que fica na cidade de Caucaia no Ceará, a menos de 50 quilômetros da capital Fortaleza, é um espaço dedicado a importância da fruta para o estado. O local, que fica em uma chácara, conta com uma venda de produtos derivados do Caju, peças de artes e artesanato temáticos, um passeio de trem até o local, uma extensa área de cajuzeiros, entre outros.

 

4 – Museu do Videogame (itinerante)

Não bastasse contar com um acervo de mais de 300 consoles de diferentes décadas, desde os anos 70, quando foi produzido o primeiro aparelho de videogame de uso doméstico, até os mais modernos como o Playstation 4 e o Xbox One, o Museu do Videogame, em todas as passagens por diferentes espaços do país, promove a interação dos visitantes que podem inclusive jogar em algumas das peças expostas, deixando o apaixonado por jogos eletrônicos de boca abert

 

5 – Museu do Óculos, São Paulo (SP)

Um incômodo para alguns, e um item que mostra intelectualidade e estilo para outros. Os óculos também ganham espaço no Museu do Óculos, no bairro do Bixiga, contando com um acervo de mais de 700 pares de diferentes épocas e estilos. A exposição é realizada em um casarão da década de 20 e foi aberto em 1996 pelo esteta óptico Miguel Giannini.

 

Fonte: Leonardo Neves, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/5-museus-diferentes-e-curiosos-do-brasil/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s