Aeroporto de Manaus chega aos 41 anos com novas pistas

Em 26 de março de 1976, a cidade de Manaus ganhou o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Administrado pela Infraero, o terminal de quase 41 anos fechou 2016 com mais de 2,6 milhões de passageiros transportados e 26 mil toneladas de cargas.

Divulgação/Infraero

Aeroporto transportou mais de 2,6 milhões de viajantes em 2016

Aeroporto transportou mais de 2,6 milhões de viajantes em 2016

Após passar por melhorias há dois anos, como ampliação do terminal de passageiros, novo estacionamento para veículos e aumento de balcões de check-in, o aeroporto manauara terá mais seis pontes de embarque modernizadas, com investimentos avaliados em R$ 24 milhões.

O local vai ganhar neste primeiro semestre uma nova loja de perfumaria e cosméticos no Duty Free Americas. Atualmente, são três lojas estabelecidas no espaço, sendo duas voltadas para o segmento duty free, localizadas no embarque e desembarque.

A cidade ganhou neste ano um voo internacional da Gol. A rota Manaus-Buenos Aires soma a cidades caribenhas, sul-americanas e norte-americanas, como Curaçao (Insel Air), Barcelona, na Venezuela (Avior), Miami (Latam Airlines), Miami (American Airlines) e Cidade do Panamá (Copa Airlines).

Para comemorar os 41, o aeroporto terá uma programação que irá abranger uma exposição de fotos amadoras e profissionais, em duas edições do Spotter Day Manaus, de pousos e decolagens. As fotografias estarão disponíveis no saguão do Terminal 1 de 24 a 31 de março.

Na segunda-feira (27), a Banda Ala 8, do Comando da Aeronáutica, será apresentará a partir das 14h no saguão de desembarque do Terminal 1. Já no último dia do mês, acontecerá o Spotter Night, versão noturna do evento. As inscrições gratuitas estarão abertas até quarta-feira (29). Clique aqui e saiba mais.

FONTE: PANROTAS / Henrique Santiago

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/03/aeroporto-de-manaus-chega-aos-41-anos-com-novas-pistas_145286.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s