CONHEÇA NUREMBERG, A CIDADE QUE SERÁ A SEDE DO GTM 2017

Distante aproximadamente 500km de Berlim, a cidade é considerada pelos próprios alemães como o “museu histórico mais vivo da Alemanha”

Casal curte o clima de verão, nos jardins do Castelo de Nuremberg (Foto: Uwe Niklas/Divulgação)

Distante aproximadamente 500km de Berlim, Nuremberg é uma cidade tão antiga quanto as histórias que ainda são contadas em cada esquina da região. É considerada o “museu histórico mais vivo da Alemanha”, e o turista que a visita se impressiona com tamanho acervo cultural e de época. Em maio, Nuremberg será a sede do Germany Travel Mart (GTM), o maior evento de divulgação dos destinos alemães.

Uma visita a Nuremberg deve incluir:

Castelo de Kaiserburg

Também conhecido como o Castelo de Nuremberg, é datado do século 11 e lá viveram ou passaram os grandes imperadores do Sacro Império Romano da Idade Média. Kaiserburg é o estereótipo dos imponentes castelos imperiais, cujas muralhas protegiam seus habitantes. Esse é o local perfeito para o visitante dar asas à imaginação e fazer uma viagem ao passado, ao caminhar pelo interior do mais emblemático cartão-postal de Nuremberg. Não por acaso, a maioria dos tours pela cidade, invariavelmente, começam ou terminam em Kaiseburg. Entre os seus tesouros bem guardados e preservados estão pinturas dos séculos 16 e 17, assim como tapeçarias e mobiliários do período.

Um museu só com brinquedos: o sonho de adultos e crianças se realiza em Nuremberg (Foto: Uwe Niklas/Divulgação)

Cidade Antiga

A old town é outra atração de impressionante beleza, que dá como presente ao visitante caminhar por autênticos cenários da Idade Média. Dentro da cidade histórica estão igrejas belíssimas, decoradas com fausto e esmero; fontes que parecem ter saído de um livro de fábulas ou contos fantásticos; construções que espelham os costumes de várias eras, assim como casas de artistas e moradores famosos. Entre uma descoberta e outra, o viajante recarrega as energias nos vários cafés e sacia o apetite em ótimos restaurantes locais.

Museu dos Brinquedos e outras “germanices”

Entrada do Germanisches Nationalmuseum (Foto: Günther Schmidt/Divulgação)

Os brinquedos são, desde a Idade Média, uma atração local, graças às habilidades dos seus artesãos, especialistas em criar bonecas e vários tipos de artefatos infantis. No século 16, a cidade se tornou uma referência europeia na fabricação de brinquedos, miniaturas e objetos similares. Magníficas casinhas de bonecas, soldadinhos, peças em madeira, ferro, e as famosas bonecas de porcelana podem ser admirados no Museu dos Brinquedos e também no Germanisches Nationalmuseum. A Feira Internacional de Brinquedos é a mais importante do mundo.

Memórias da 2a Guerra Mundial

Períodos sombrios da história do mundo jamais devem ser esquecidos. Os alemães sabem muito bem disso e estão comprometidos em manter vivos registros históricos ligados ao nazismo e à Segunda Grande Guerra. As gerações de hoje e do futuro podem visitar o Centro de Documentação Reichsparteitagsgelände, para saber detalhes da ascensão e queda do nazismo. No Memorial dos Julgamentos de Nuremberg, o visitante mergulha nos processos que condenaram os principais criminosos nazistas, ali julgados em 1946.

Deutsche-Bahn-Museum

A história dos trens, da Maria Fumaça aos bólidos de alta velocidade, está em cartaz no DB Museum (Foto: Uli Kowatsch/Divulgação)

Aberto em 1899, é o mais antigo museu ferroviário da Alemanha e expõe os mais variados maquinários que contam – por meio das formas, cores, vagões e máquinas – a transformação desse meio de transporte que é uma das marcas registradas dos alemães, desde os tempos da Maria Fumaça até os trens de alta velocidade.

FONTE: TRAVEL3/Manvir Kaur

http://www.travel3.com.br/noticia.php?conheca-nuremberg–a-cidade-que-sera-a-sede-do-gtm-2017-14165

Viaje com uma agência AVIESP!
Conheça nossos associados

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: